VDG-CAST: O rito para a tramitação das alterações estatutárias
INFORMAÇÃO:
Marcello Carvalho
RITOS DEFINIDOS
Em reunião realizada na Sede da Lagoa, em 12/05/2026, Luis Manuel Fernandes e João Riche, presidentes dos Conselhos de Beneméritos e Deliberativo, respectivamente, definiram o rito para a tramitação das alterações estatutárias.
As emendas que tratam de assuntos pertinentes ao Clube Associativo e à Vasco SAF serão discutidas, debatidas, deliberadas e votadas em reuniões distintas.
1- Foi estabelecido o prazo de 15 (quinze) dias, contados a partir de 12/05/2026, para o recebimento de emendas pela comissão responsável por sua análise.Prazo já encerrado.
2- Realização de reunião dos Poderes do Clube para análise prévia das emendas encaminhadas pela comissão.
3- Convocação de reunião do Conselho Deliberativo para debater, discutir, deliberar e votar as emendas referentes ao Clube Associativo encaminhadas ao Conselho.
As emendas serão votadas individualmente e, para aprovação, será necessário o voto favorável de 2/3 (dois terços) dos presentes, observando-se o quórum qualificado previsto no Estatuto.
4- Convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votação das emendas aprovadas pelo Conselho Deliberativo que tratem do Clube Associativo.
A aprovação ocorrerá por maioria simples dos votos dos sócios presentes.
5- Convocação de reunião do Conselho Deliberativo para debater, discutir, deliberar e votar as emendas referentes à Vasco SAF encaminhadas ao Conselho.
As emendas serão votadas individualmente e, para aprovação, será necessário o voto favorável de 2/3 (dois terços) dos presentes, observando-se o quórum qualificado previsto no Estatuto.
6- Convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votação das emendas aprovadas pelo Conselho Deliberativo que tratem da Vasco SAF.
A aprovação ocorrerá por maioria simples dos votos dos sócios presentes.
Observação:
O rito foi elaborado em conformidade com as disposições do Estatuto do CRVG, especialmente o art. 136, encontrando-se devidamente registrado em ata e disponível no canal oficial do CRVG, na gravação da reunião do Conselho Deliberativo realizada.
Fonte: X do VDG-CAST
-
0 Notícias sobre o Vasco: 30 de junho de 2026 -
0 VP de Integração e VP de Engenharia e Obra deixam cargos no Vasco TOP -
1 Vasco sonda Rafael Guanaes, do Mirassol, e de Fernando Seabra, do Coritiba TOP -
0 Vasco estaria interessado no retorno do cria Gabriel Pec TOP -
2 Membros do Conselho Fiscal da Vasco SAF pedem demissão TOP -
3 Atenção Vascaínos: Interventora renuncia e deixa relatório sobre a SAF 🚨 TOP -
2 Andrés Gómez apaga informações do Vasco de seu perfil no Instagram TOP -
0 STJ forma maioria para condenar o Vasco por dano ambiental em área do CT TOP -
0 Cria do Vasco enfrentará Mbappé pelas oitavas da Copa do Mundo TOP -
0 Próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo é definido