Vasco venceu o Criciúma no último encontro das equipes no Heriberto Hülse
O Vasco entra em campo neste domingo (18) para enfrentar o Criciúma, pela 23ª rodada do Brasileirão. E você, querido Joganauta, saberia dizer qual foi a última vez que o Cruz-Maltino venceu no Heriberto Hülse, casa do Tigre e palco de logo mais?
Não faz tanto tempo assim! Foi exatamente no último confronto entre as equipes, em 2022, pela 17ª rodada da Série B. Na ocasião, vitória por 1 a 0 do Vasco, graças a um gol de Raniel, cobrando pênalti.
Após não ter conseguido o acesso em 2021, o Cruz-Maltino jogava a Série B pela segunda vez consecutiva. Desta vez, era o vice-líder, com 31 pontos, enquanto o Criciúma vinha na quinta posição, com 23, lutando pelo acesso.
Nenê, principal jogador do Vasco à altura, estava suspenso e desfalcou o time em Santa Catarina. Coube a Raniel, artilheiro final da equipe naquela edição (dez gols), anotar o gol, que fez o Gigante da Colina abrir nove pontos de distância para o quinto colocado (Sport, que venceu na rodada e ultrapassou o Criciúma).
Ao fim daquela edição, o Vasco conseguiu o sonhado acesso, terminando na quarta posição, com 62 pontos. O Criciúma, por sua vez, precisou esperar mais um ano, visto que encerrou em oitavo, com 56. No ano seguinte, porém, terminou em terceiro e conquistou o retorno após 11 anos longe da elite.
Fonte: Jogada 10
-
0 Notícias sobre o Vasco: 23 de novembro de 2024 -
0 Tabela atualizada da Série A após os jogos deste sábado (23) da 35ª rodada -
-
0 Paiva prepara novas alternativas contra o Corinthians para 'driblar a crise' -
0 Atlético-GO é o primeiro rebaixado de 2024 e ainda vai enfrentar o Vasco -
0 Volantes do Vasco tem médias melhores do que os que foram especulados -
0 Garone: Como jogam Zanocelo e Matheus Pereira, ambos especulados no Vasco -
1 Vasco mapeia volantes no mercado; Rodrigo Dourado vira opção -
0 Vegetti posta os últimos jogos do Brasileiro: 'Sobre lutar até o fim' -
0 Rival: Corinthians deve ter até três mudanças contra o Vasco -
0 Resultado faz Vasco ter uma chance a menos para ir à pré-Libertadores