Vasco vence Melgar por 3 a 0 e garante classificação na Copa Sul-Americana
O sonho do Vasco pelo título da Copa Sul-Americana segue vivo. Na noite desta terça-feira (27), o Cruz-Maltino mostrou autoridade jogando em São Januário, teve grande atuação no primeiro tempo e venceu o Melgar por 3 a 0 sem dificuldades, garantindo vaga nos playoffs do torneio. Rayan, Paulo Henrique e Vegetti fizeram os gols do Gigante da Colina, todos na etapa inicial.
Segunda colocada no Grupo G, com oito pontos, a equipe de Fernando Diniz espera para saber quem será seu adversário por uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O time carioca enfrentará algum dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Enquanto isso, voltará suas forças para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (31), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Jogando em São Januário, o Vasco não demorou para mostrar que iria se impor dentro de casa. Com apenas dois minutos, Rayan apareceu bem na ponta direita, tabelou com Coutinho e bateu colocado no cantinho para marcar um belo gol e inaugurar o placar.
A vantagem deu tranquilidade para o Vasco controlar ainda mais as ações da partida, mesmo com o susto em chute de Orzán de longe, que obrigou Léo Jardim a voar para fazer boa defesa, aos 12 minutos. O time carioca seguiu criando chances e aumentou o placar aos 32, quando Paulo Henrique aproveitou a bobeira da defesa do Melgar após cruzamento de Piton e empurrou para o gol vazio.
Com a tranquilidade do 2 a 0, o Vasco não precisou de muito esforço para marcar o terceiro. No fim da primeira etapa, Tchê Tchê descolou belo lançamento para Vegetti, que finalizou na saída do goleiro Cáceda para guardar o dele e dar ainda mais tranquilidade ao time de Fernando Diniz.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco demorou a se reconectar na partida e viu o Melgar assustar mais. Os peruanos passaram a ocupar mais o campo de ataque e levou perigo nos primeiros minutos com Llontop, que errou a pontaria, e Guzmán, que finalizou e obrigou Léo Jardim a trabalhar mais uma vez.
Mesmo com a atuação morna na segunda etapa, o Gigante da Colina se viu beneficiado pela limitação técnica da equipe do Melgar. Os peruanos até tentaram, mas não produziram o suficiente para esboçar uma reação. No fim, Puma Rodríguez ainda teve chance de aumentar após bela jogada trabalhada do Vasco, mas parou no goleiro Cáceda e o placar permaneceu o mesmo do primeiro tempo.
Fonte: O Dia
-
0 Jornalista comenta sobre as fases dos goleiros de Vasco e Corinthians -
0 Sócio Gigante faz alerta aos torcedores sobre contatos por outros canais -
-
0 Campeão em 2011, Rômulo destaca Fernando Diniz e Pedrinho no Vasco em 2025 -
0 Torcedores podem responder quiz do ge sobre o Vasco na Copa do Brasil -
0 PC Vasconcellos fala sobre Pedrinho: 'Ele só pensa no Vasco ...' TOP -
0 Sócio Gigante fará ação especial para vascaínos no Maracanã amanhã (21/12) -
0 Situações dos patrocinadores da camisa do Vasco TOP -
0 Em clima de final, Globo Esporte compareceu ao Candinho neste sábado (20/12) -
0 Do Maracanã, ex-lateral Ramon fala da final da Copa do Brasil -
0 Globo Esporte vai às ruas e mostra o clima dos vascaínos para amanhã (21)