Vasco vence Melgar por 3 a 0 e garante classificação na Copa Sul-Americana
O sonho do Vasco pelo título da Copa Sul-Americana segue vivo. Na noite desta terça-feira (27), o Cruz-Maltino mostrou autoridade jogando em São Januário, teve grande atuação no primeiro tempo e venceu o Melgar por 3 a 0 sem dificuldades, garantindo vaga nos playoffs do torneio. Rayan, Paulo Henrique e Vegetti fizeram os gols do Gigante da Colina, todos na etapa inicial.
Segunda colocada no Grupo G, com oito pontos, a equipe de Fernando Diniz espera para saber quem será seu adversário por uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O time carioca enfrentará algum dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Enquanto isso, voltará suas forças para o jogo contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (31), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
Jogando em São Januário, o Vasco não demorou para mostrar que iria se impor dentro de casa. Com apenas dois minutos, Rayan apareceu bem na ponta direita, tabelou com Coutinho e bateu colocado no cantinho para marcar um belo gol e inaugurar o placar.
A vantagem deu tranquilidade para o Vasco controlar ainda mais as ações da partida, mesmo com o susto em chute de Orzán de longe, que obrigou Léo Jardim a voar para fazer boa defesa, aos 12 minutos. O time carioca seguiu criando chances e aumentou o placar aos 32, quando Paulo Henrique aproveitou a bobeira da defesa do Melgar após cruzamento de Piton e empurrou para o gol vazio.
Com a tranquilidade do 2 a 0, o Vasco não precisou de muito esforço para marcar o terceiro. No fim da primeira etapa, Tchê Tchê descolou belo lançamento para Vegetti, que finalizou na saída do goleiro Cáceda para guardar o dele e dar ainda mais tranquilidade ao time de Fernando Diniz.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco demorou a se reconectar na partida e viu o Melgar assustar mais. Os peruanos passaram a ocupar mais o campo de ataque e levou perigo nos primeiros minutos com Llontop, que errou a pontaria, e Guzmán, que finalizou e obrigou Léo Jardim a trabalhar mais uma vez.
Mesmo com a atuação morna na segunda etapa, o Gigante da Colina se viu beneficiado pela limitação técnica da equipe do Melgar. Os peruanos até tentaram, mas não produziram o suficiente para esboçar uma reação. No fim, Puma Rodríguez ainda teve chance de aumentar após bela jogada trabalhada do Vasco, mas parou no goleiro Cáceda e o placar permaneceu o mesmo do primeiro tempo.
Fonte: O Dia
-
0 A probabilidade do Vasco se classificar para a Copa Sul-Americana 2026 -
0 Futsal Base: Vasco decide os Estaduais Sub-07, Sub-15 e Sub-17 sábado (06) -
-
0 Os jogadores sondados pelo Vasco visando a temporada 2026 -
0 Edmundo fala sobre momento do Vasco na temporada; vídeo -
0 Feminino Sub-17: Karoline Ohana se despede do Vasco -
0 Judô: Victor Hugo Silva fala sobre a medalha de prata no Brasileiro 🥇 -
0 Retrospecto do Vasco em 05/12 -
0 Agenda de transmissões do Vasco nesta sexta (05/12/2025) -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco joga hoje (05) pela Americas Winners Cup -
0 Os principais capítulos da trajetória do Vasco em casa no Brasileirão 2025