Vasco vê incoerência em justificativa de Wilson Seneme
O Vasco não ficou satisfeito com a interpretação de Wilson Seneme em relação a um suposto pênalti sofrido por Pedro Raul, na derrota por 1 a 0 para o Santos, no domingo. Nesta terça, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF afirmou que o lance foi interpretativo e, por isso, o VAR acatou a decisão de campo do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que não viu falta na jogada.
A justificativa irritou dirigentes do Vasco, que entendem que o árbitro de vídeo Rodrigo D'Alonso Ferreira deveria ter chamado o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima para analisar o vídeo no monitor. O Vasco entende que foi pênalti claro de Rodrigo Fernández em Pedro Raul.
Outro ponto que desagradou profundamente ao Vasco foi o fato de Rodrigo José Pereira de Lima ter sido o quarto árbitro no jogo contra o Sport, em outubro do ano passado, na Ilha do Retiro, pela Série B. Na ocasião, por conta da invasão de campo por parte de alguns torcedores do time pernambucano, a partida foi finalizada antes do fim e foi parar no tribunal do STJD. Na opinião do Vasco, foi uma incoerência ter escalado o árbitro para o jogo do clube.
Nesta segunda, o diretor de futebol Paulo Bracks formalizou queixa na CBF contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Ele entende que, além do lance envolvendo Pedro Raul, houve outros dois pênaltis para o Vasco na partida.
Nesta terça, Wilson Seneme analisou o lance em vídeo divulgado pela CBF.
- É uma jogada extremamente fina. Minha intenção não é convencer todo mundo. É uma jogada interpretativa. É possível a interpretação de falta. Por que o VAR não chamou para uma revisão? A comunicação do árbitro é de interpretação de que não houve força suficiente no contato para o jogador cair. Não observamos um grande choque. Houve contato. Respeito a interpretação. Mas me chama a atenção a boa colocação do árbitro e a maneira como ele interpreta. As regras do jogo é assim. Nas situações que são 50/50, a gente fica com a escolha do árbitro, respaldado pelas regras – analisou Seleme.
No áudio do VAR, divulgado pela CBF, é possível ouvir o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima afirmar que Pedro Raul se jogou na área.
Fonte: ge
-
0 Base: Juventude atravessa negociação e deve contratar Ray Breno -
0 Declaração de Diniz sobre Robert Renan viraliza; vídeo TOP -
-
0 Corinthians gastou 9min15s em tiros de meta e Hugo Souza não levou cartão TOP -
1 Podcast Cruzmaltino: Puma Rodríguez recebe proposta do Internacional TOP -
0 Famosos lamentam perda do título da Copa do Brasil TOP -
0 Súmula de Vasco 1 x 2 Corinthians pela Copa do Brasil 2025 -
0 Antonio Lopes esteve no Maracanã na final da Copa do Brasil -
0 Maricá, Nova Iguaçu, Flamengo... Os próximos 5 jogos do Vasco -
0 Rayan é o artilheiro da Copa do Brasil 2025 -
0 Retrospecto do Vasco em 22/12