Vasco vai liberar Galdames de forma antecipada, diz Itatiaia
O volante chileno Pablo Galdames é mais um que está fora dos planos da comissão técnica do Vasco. Pouco aproveitado por Rafael Paiva, e atualmente sendo alvo de críticas da torcida, ele está entre os jogadores que o Cruzmaltino colocou e liberou ao mercado para negociar.
Galdames foi mais uma pedida do ex-técnico do clube, Ramón Díaz. Apesar do bom início pelo clube, o volante foi perdendo espaço, mesmo contratado neste ano, e se tornou negociável.
Como o chileno só possui vínculo até o final deste ano, e já pode assinar pré-contrato com qualquer interessado, o Vasco vai liberar o jogador de forma antecipada, assim que ele fechar com algum clube.
Recentemente, ele teve o nome especulado no San Lorenzo-ARG. Aos 27 anos, Galdames já atuou em 12 partidas com a camisa da Seleção Chilena. Antes do Vasco, jogou no Genoa-ITA, Cremonese-ITA, Vélez-ARG e Unión Española-CHI.
Zé Gabriel e Praxedes já deixaram o clube, enquanto Rossi e Serginho também estão liberados para procurar interessados. O primeiro rejeitou ofertas de equipes como Goiás e Sport, conforme a Itatiaia apurou.
Com a camisa do Vasco, soma 23 jogos,com dois gols e quatro assistências. Ele chegou no início do ano e foi titular. Nesta Série A do Campeonato Brasileiro, por exemplo, fez 11 jogos e não pode acertar com outro clube da mesma divisão.
O Vasco volta a campo no domingo (18), às 16h (de Brasília), diante o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Itatiaia
-
1 Vasco agradece apoio incondicional de torcedores TOP -
1 Clube da Série A consulta a situação de Vegetti TOP -
-
0 Mercado da Bola - Vasco: Jean David -
1 2026 começou! Vasco rescinde contrato de Jean David TOP -
1 Influenciador se revolta sobre aplausos no fim do jogo: 'Que loucura é essa' TOP -
0 AV: Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians TOP -
1 'Torcedor se frustra de novo e dá show de paciência' TOP -
2 Jornalista critica trabalho de Diniz: 'Perdeu um turno inteiro' TOP -
3 Pedrosa: 'Infelizmente, o Philippe Coutinho deixou a desejar' TOP -
0 Vasco entra na quinta rodada da Copa do Brasil 2026 TOP