Vasco trabalha dentro e fora de campo para acelerar e organizar o futebol
A um dia da estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco trabalha não só dentro de campo, mas fora para acelerar os processos e organizar o futebol com situações que estão pendentes há um tempo, como as buscas por reforços, patrocínio máster e diretor de futebol.
O ge explica por partes. O clube conseguiu encaminhar, neste sábado, a contratação de Hugo Moura. O volante do Athletico-PR foi um pedido de Ramón e Emiliano Díaz após a negociação com o Botafogo por Marlon Freitas não avançar. A comissão gosta muito do jogador ex-Flamengo e entende que ele vai suprir as carências no meio-campo.
Esta deve ser a última contratação da SAF antes do Campeonato Brasileiro. O Vasco contratou nove reforços na primeira janela de 2024, e a vinda de mais um volante acontece por pedido da comissão, que viu o setor vulnerável após as graves lesões de Jair e Paulinho.
Quanto ao patrocinador máster, a busca deve terminar em breve. Na sexta-feira, o clube completou três meses sem parceiro para o principal espaço do uniforme. O ge apurou que há uma negociação avançada na mesa da SAF neste momento, dentro dos valores que o Vasco buscava no mercado depois de romper com a Pixbet em janeiro. O novo acordo deve ser anunciado em breve.
Perfil do novo diretor
Com a janela interna e a busca por patrocínio como prioridades, o Vasco tem tocado o processo de contratação de um novo diretor de futebol com cautela. O executivo vai chegar com o Brasileirão em andamento e com foco na segunda janela de transferências.
O perfil buscado é totalmente diferente do que o Vasco tinha com os antigos diretores. A ideia é contratar alguém com perfil corporativo. O ge ouviu que "vai ser um cara mais técnico e menos poderoso". Um profissional ligado à ciência de dados e discreto - alguém menos "protagonista".
Há um entendimento de que o trabalho tem andado bem após a demissão de Alexandre Mattos, com os processos do CT Moacyr Barbosa e a rotina do elenco organizados e sem danos. A SAF quer um diretor que se preocupe com o ambiente e que "olhe para dentro antes de olhar para fora".
Não há um nome encaminhado, mas o Vasco faz entrevistas com alguns alvos, e o processo está avançando. Enquanto o novo diretor não chega, o CEO Lúcio Barbosa tem acumulado a função com a ajuda do diretor esportivo da 777, Johannes Spors, e das equipes de scout do clube e da empresa.
Fonte: ge
-
0 Vegetti posta os últimos jogos do Brasileiro: 'Sobre lutar até o fim' -
0 Rival: Corinthians deve ter até três mudanças contra o Vasco -
-
0 Resultado faz Vasco ter uma chance a menos para ir à pré-Libertadores -
0 Alguns jogadores atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos em São Paulo -
0 Torcedores mostram apoio ao elenco em chegada a hotel: 'Não abandonamos' -
0 Vídeo mostra chegada do Vasco à capital paulista -
0 Imagens de chegada do Vasco a São Paulo -
0 Vasco chega a São Paulo para o duelo contra o Corinthians -
0 Futsal: Vasco enfrenta o Três Rios na semifinal do Estadual Ortega Tips -
0 Ficha, enquete e vídeos de Vinicius Zanocelo, especulado no Vasco