Vasco trabalha com eventual orçamento e tem projeto de enxugar a folha
Com as chances remotas de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro e de olho na parte de cima, o Vasco já iniciou o planejamento para a próxima temporada e aguarda algumas definições para começar a executar.
Entre elas está a finalização da Série A para saber em que posição o Cruzmaltino vai encerrar. Uma eventual classificação para a Copa Libertadores será fundamental para as decisões, principalmente na parte financeira.
Além disso, por ora, a manutenção de Rafael Paiva no comando técnico deve ocorrer, mas com mudanças no elenco. A ideia da diretoria e comissão técnica é manter a base e buscar peças pontuais que cheguem para jogar e não apenas para compor elenco.
Isso passa pelas saídas que vão ocorrer ao final do ano. O Vasco segue com o projeto de enxugar a folha salarial, uma vez que ainda vive indefinição de quem será o novo dono da SAF do clube. A A-Cap, seguradora norte-americana, segue em busca de interessados na antiga fatia de 777 Partners.
Inclusive, na quinta-feira (14), em São Januário, o presidente Pedrinho vai dar entrevista coletiva e o principal assunto a ser abordado é o futuro do futebol cruzmaltino.
Neste momento, o Vasco trabalha com eventual orçamento que possui sem um novo investidor. Com a venda do percentual e novo aporte, o clube pode traçar outras rotas para definir o caminho a ser seguido em 2025.
No Brasileiro, com 43 pontos, o Cruzmaltino ainda sonha com uma vaga no G7, que pode se tornar até G9, dependendo da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Se Botafogo e Cruzeiro, respectivamente, vencerem, o torneio pode ter nove vagas, devido a posição atual das equipes.
Precisando pontuar para sonhar, os comandados de Rafael Paiva voltam a campo no dia 20, às 20h (de Brasília), diante do Internacional, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Fonte: Itatiaia
-
0 Vasco tem a pior média de finalizações por partida nos Estaduais -
0 Edmundo faz o gesto da FJV na Sapucaí e viraliza; vídeo -
-
0 Resgates exclusivos para Nova Iguaçu x Vasco -
0 Vasco leva vantagem contra adversários estaduais na Copa do Brasil -
0 Cria do Vasco, MT vem atuando como zagueiro e se destacando em Portugal -
0 Pedrosa solta o verbo sobre atuação do Vasco no clássico -
0 Sul-Americana se inicia nesta terça (04/03); tudo sobre a competição -
0 Os desafios da Vasco SAF em 2025 -
0 Jogador formado nas categorias de base do Vasco acerta com o Sergipe -
0 Mestres de bateria do Salgueiro avaliam que o Vasco tem um grande time