Vasco terá que negociar com o Real Valladolid a liberação de Paulo Pezzolano
Antes de mais nada, Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama. O técnico do Real Valladolid, da Espanha, indicou que topa a missão de voltar a trabalhar no Brasil. O uruguaio, porém, deixou a negociação a cargo dos clubes.
A Agência RTI Esporte apurou as partes precisam chegar a um entendimento sobre a multa rescisória para ser liberado imediatamente. O valor é de 3 milhões de euros (R$ 16,4 milhões, na cotação atual). Seu contrato expira no dia 30 de junho.
O Vasco reflete sobre as opções avaliadas no mercado da bola. Por isso, entende que é necessário intensificar a chegada do novo profissional. A derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense no último domingo, 5, afundou ainda mais o time na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
A princípio, a diretoria cruzmaltina tentou contratar o técnico sem custos de multa. Mas Paulo Pezzolano descartou pagar o valor utilizando recursos próprios. Hoje, entre os estrangeiros avaliados, o uruguaio é o que melhor se encaixa no projeto esportivo da 777 Partners.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria sempre tratou Paulo Pezzolano como prioridade para comandar o Vasco. Porém, ele não é a única opção na lista de Pedro Martins. Diego Alonso, ex-treinador da seleção uruguaia, é o ‘plano B’.
Nos últimos dias, três portugueses foram oferecidos e descartados pelo Vasco: Jaime Pacheco, ex-Pyramds, do Egito, Mário Silva, ex-Santa Clara, de Portugal e Ricardo Paiva, ex-Boavista, de Portugal. Internamente há o entendimento que eles não têm o perfil para comandar o Vasco.
Carlos Carvalhal é ‘impossível’
Antes de mais nada, Carlos Carvalhal é considerado ‘impossível’ pelo Vasco. O português adquiriu esse status após recusar várias ofertas do futebol brasileiro. Desde 2021, ele vem alegando não ter o desejo de trabalhar na América do Sul.
Desde então, rechaçou convites do Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Internacional, Red Bull Bragantino e São Paulo. O Vasco chegou a fazer uma consulta ao estafe do treinador e ouviu que português não está interessado em negociar.
Desempregado desde janeiro de 2024, Carlos Carvalhal foi contratado há pouco tempo pela LaLiga TV para comentar os jogos do Campeonato Espanhol. Ele, aliás, é um dos nomes cotados para comandar o Real Valladolid, que pode perder Paulo Pezzolano para o Vasco.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Feliz Natal! -
0 Notícias sobre o Vasco: 24 de dezembro de 2024 -
-
1 Rossi distribui alimentos no Pará -
1 Vasco e Fortaleza enviaram propostas por Joaquín Lavega TOP -
0 Ricardo Graça relembra gestão do Vasco; vídeo -
0 Empresário de Carlos de Pena diz que Vasco é um clube gigante TOP -
0 Fanatismo da torcida vascaína teria empolgado Joaquín Lavega TOP -
0 Base: Vasco segue se reforçando para a próxima temporada -
0 Agente de Carlos de Pena fala sobre interesse do Vasco; vídeo TOP -
0 Vasco publica nova arte de Natal: 'Espírito Natalino está na Colina'