Vasco terá que esperar distrato com Aston Villa para definir sobre Coutinho
O Vasco deverá ter que esperar até depois de 30 de junho para renovar a permanência de Philippe Coutinho no clube. Como o meia ainda está emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra, somente depois deste período é que será possível oficializar o distrato entre o jogador e a equipe de Londres. Assim, Coutinho ficará livre para se juntar ao Cruzmaltino de maneira definitiva.
Embora não haja pressa para definir a situação por parte do Vasco, a expectativa é grande para que o final feliz seja oficializado. A ansiedade aumenta por conta do período sem jogos, de duas semanas, até o fim do empréstimo. Depois disso é que Coutinho e o Aston Villa poderão, enfim, oficializar a rescisão, que já tem uma situação razoavelmente encaminhada.
O contrato de Coutinho com o Aston Villa, em princípio, vai até o meio de 2026. Mas já existe consenso de que os ingleses não irão aproveitar o meia, de 33 anos. Além disso, ele e sua família já estão totalmente readaptados ao Brasil e a ideia é permanecer em São Januário. O Vasco pretende oferecer ao meio-campista um novo vínculo com dois anos de duração, quando o distrato com os ingleses de fato acontecer.
Com a camisa do Vasco, Coutinho tem 88 jogos e 13 gols marcados. Sua última partida foi na quinta-feira passada, justamente o dia de seu aniversário, quando teve atuação destacada na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
1 Mais declarações de Fernando Diniz após derrota no Clássico dos Milhões -
0 Segundo Diniz, Rayan pediu para não jogar contra o Flamengo -
-
0 Fernando Diniz analisa primeiro clássico do ano contra o Flamego -
0 Diniz, sobre expulsão de Barros: 'Ridícula' TOP -
0 Acompanhe ao vivo a entrevista coletiva de Fernando Diniz após derrota 📺 -
0 Confusão acontece após clássico entre Flamengo e Vasco TOP -
1 Léo Jardim tira peso da derrota do Vasco no clássico TOP -
0 Léo Jardim faz 14 defesas e é eleito craque do jogo contra o Flamengo -
0 Léo Jardim: 'É saber sofrer a derrota' -
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de janeiro de 2026