Vasco tenta superar trauma na Sul-Americana após cinco anos
O Vasco encara o Puerto Cabello nesta terça-feira (08), em São Januário, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A equipe carioca receberá uma partida de competição internacional no seu estádio pela primeira vez em quase cinco anos. A última vez foi pelo mesmo torneio, em 2020.
É importante frisar que, em 2022, São Januário foi palco da vitória do Fluminense sobre o Millonarios, pela fase prévia da Libertadores. O recorte trata apenas de jogos do Vasco da Gama.
Relembre a última vez que São Januário foi palco de “jogo internacional”
A Copa Sul-Americana de 2020 frustrou bastante o torcedor cruzmaltino. Não só por conta da eliminação precoce da equipe nas oitavas de final, mas sim pela maneira com que ela aconteceu.
Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, na Argentina, o Vasco recebeu o Defensa y Justicia para confirmar a classificação às quartas de final. Não foi da maneira que o torcedor esperava.
Comandado pelo português Ricardo Sá Pinto, o Vasco criou diversas oportunidades, mas a maioria acabou sendo desperdiçada por Ribamar. A partida marcou a passagem do atacante por São Januário e virou piada entre os rivais.
Vasco perdendo o jogo pro Defensa y Justicia, precisando empatar pra levar pros pênaltis, chance do ouro para o canhoto Ribamar..
Em meio às chances, o Defensa y Justicia encontrou seu gol em falha bizarra do goleiro Lucão. Gabriel Hachen definiu, colocou os argentinos nas quartas de final e, mais tarde, se sagrariam campeões da Copa Sul-Americana.
Depois daquela noite para esquecer, o Vasco ficou quatro anos sem disputar competições internacionais. Foi rebaixado naquele mesmo ano, ficou na Série B em 2021 e subiu em 2022. Na Série A de 2023, escapou da queda em 15º, uma de duas posições que não concediam vagas na Sul-Americana.
Vasco quer ganhar e ser líder
Os comandados de Fábio Carille empataram com o Melgar em 3 a 3 na rodada inaugural do grupo G da Sul-Americana. Curiosamente, o outro jogo do certame, disputado entre Lanús e Puerto Cabello, também terminou empatado.
Dessa forma, o Vasco só precisa fazer o dever de casa em São Januário, onde esbanja 75% de aproveitamento no torneio internacional. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Fonte: CNN Brasil
-
0 Jornalista questiona atuações de Coutinho: 'Se você tem 4 jogos...' -
0 Vasco estuda possibilidade de empréstimo de Vegetti TOP -
-
0 Notícias sobre o Vasco: 22 de dezembro de 2025 -
0 Ao que tudo indica, Diniz permanecerá no comando em 2026 TOP -
0 Tchê Tchê entra na lista de negociáveis para 2026 TOP -
0 Mauricio Lemos não deve ficar para 2026 TOP -
0 Maxime retorna ao Vasco no começo de janeiro e já sabe o seu futuro TOP -
0 Em respeito ao Vasco, Pumita não quis ouvir outro clube, revela canal TOP -
0 AV: Vasco sondou Breno Lopes TOP -
0 Vasco faz sondagem por Pierre, ex-Fortaleza, diz canal TOP