Vasco tenta explorar mercados alternativos e monitora outras posições

O Vasco se move no mercado mesmo com dificuldades financeiras. O clube lida com uma recuperação judicial e uma das prioridades é resolver a saúde dos cofres. Neste contexto, a diretoria corre atrás para reforçar o elenco — o meia Johan Rojas e o zagueiro Alan Saldivia são nomes perto de serem anunciados. E há uma nova prioridade.

Com dois setores mais encorpados, a tendência agora é a diretoria olhar para o setor ofensivo. O treinador Fernando Diniz indicou a necessidade de um centroavante de mobilidade. A intenção é trazer características diferentes ao elenco, que atualmente conta com Vegetti, com perfil de área, e GB, que ainda precisa ser lapidado.

Brenner, da Udinese, é um dos nomes cotados pelo departamento de futebol do clube. O atacante trabalhou com Fernando Diniz no São Paulo e agrada o treinador, mas, por enquanto, as sondagens não evoluíram. Os valores exigidos pelo clube italiano também são acima do que o Vasco pode pagar. A Udinese teria que aceitar um empréstimo do atacante.

O clube tenta explorar mercados alternativos para achar reforços. A estratégia de Admar Lopes, diretor de futebol, é de encontrar jogadores com contrato perto do fim ou estejam disponíveis por empréstimos com opções ou obrigações de compra.

O clube também monitora outras posições, como a lateral esquerda, que pode ter saídas. Mas a prioridade neste momento é ampliar o leque para o ataque. Para o setor de volantes, o clube só deve contratar algum jogador depois de desinchar a posição.

Fonte: ge

Mais Recentes