Vasco tem números bons em São Januário, o que faz ter otimismo em uma final

Depois de perder por 2 a 1 para o Atlético-MG na Arena MRV, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco voltou para o Rio de Janeiro com o sentimento de que está vivo na briga por uma vaga na final. A partida de volta está marcada para o dia 19 de outubro, em São Januário, onde a equipe tem bom retrospecto na temporada.

O Vasco precisa de um gol (sem sofrer nenhum do outro lado, é claro) para levar a decisão para os pênaltis. Nos 17 jogos disputados em seu estádio até o momento em 2024, o time só não conseguiu balançar a rede adversária em duas ocasiões: na derrota para o Criciúma (4ª rodada) e no empate com o Cruzeiro (9ª rodada), ambas pelo Brasileirão.

Vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Vasco diretamente para a final. O clube alcançou esse placar em São Januário seis vezes em 2024: 2 a 0 no Boavista, 2 a 0 no Madureira e 4 a 0 na Portuguesa, pelo Campeonato Carioca; e 4 a 1 no São Paulo, 2 a 0 no Fortaleza e 2 a 0 no Corinthians, no Brasileirão.

- Nós saímos com o sentimento de que o jogo está vivo. Em São Januário somos muito fortes. Na Copa do Brasil, fomos muito fortes em todos os jogos. A gente sai com a sensação de que vai fazer de tudo pra passar - disse o técnico Rafael Paiva na coletiva depois do jogo.

Para chegar à final, será importante para o Vasco não sofrer gols no dia 19. Isso aconteceu em sete jogos da equipe em São Januário. Na Copa do Brasil, o clube disputou quatro partidas em seu estádio: empatou duas (com vitória na decisão por pênaltis) e venceu outras duas.

Vasco em São Januário na Copa do Brasil 2024

Vasco e Atlético-MG voltam a se enfrentar no dia 19, às 18h30 (de Brasília). Antes disso, o time de Rafael Paiva enfrenta o Juventude no sábado e o São Paulo no dia 16, pelo Brasileirão.

Fonte: ge

Mais Recentes