Vasco tem interesse na contratação de David Ricardo, jovem zagueiro do Ceará
O Vasco tem interesse na contratação de David Ricardo, jovem zagueiro que foi um dos destaques da campanha do acesso do Ceará na Série B do Brasileirão.
A diretoria vascaína fez contato com representantes do jogador, avalia apresentar uma proposta, mas sabe que tem concorrência. Ele tem contrato com o Ceará até dezembro de 2025.
Aos 21 anos (completa 22 este mês), David Ricardo completou sua terceira temporada defendendo o Ceará. Ao todo, disputou 99 jogos com a camisa do clube cearense e marcou seis gols.
Na atual temporada, o zagueiro canhoto atuou em 46 partidas, 43 delas como titular. E marcou três gols.
David Ricardo foi peça essencial na campanha do acesso. O Ceará terminou a Série B em quarto lugar, com 64 pontos, e vai disputar a Série A no ano que vem.
A posição de zagueiro é uma das principais carências do atual elenco do Vasco, e reforçá-la está no topo das prioridades do clube. Com a dispensa de Rojas, cujo contrato chegou ao fim, o time tem apenas Maicon, Léo e João Victor, além dos garotos da base Lyncon e Luiz Gustavo.
Vasco sabe que terá concorrência
A Juventus, da Itália, demonstrou interesse no defensor de 21 anos para o time Sub-23, a Juventus B. Neste ano, o ucraniano Karpaty Lviv chegou a oferecer R$ 5 milhões pelo jogador, na tentativa de adquirir 80% dos diretos econômicos.
O Botafogo também tentou tirar o defensor do Vozão por um milhão de euros (equivalente a R$ 5,5 milhões), mas não conseguiu efetuar a compra por falta de tempo hábil.
Fonte: ge
-
0 eSports: Vasco disputa a Lá América DS de Free Fire; assista -
0 Sub-17: Vasco empata com o Cuiabá pelo jogo de ida da Copa do Brasil -
-
0 Bastidores da coletiva de Vegetti; vídeo -
0 BTB mostra trechos do treino desta terça (18) -
0 VascoTV: Como a dívida da Vasco SAF aumentou? Quem é o culpado? -
0 Vasco encaminha a renovação de Rayan -
0 Jornalista que foi citado por Vegetti rebate crítica do centroavante -
0 Vasco posta clicks da coletiva de Vegetti -
0 Vegetti fala sobre o título do rival no Carioca: 'Temos que falar...' -
0 Aniversariantes da semana foram 'homenageados' no CT