Vasco tem dois exonerados do Conselho de Governança
📤O Vasco decidiu pela exoneração de Felipe Carregal e Silvio Almeida do Conselho de Governança, Integridade e Compliance (CGIC). A medida ocorre quase um mês depois de ambos terem sido dispensados de seus cargos na diretoria administrativa do clube. Manoel Cordeiro, até então presidente do conselho, também saiu, solicitando seu desligamento por motivos pessoais.
Para preencher a vaga deixada na presidência do CGIC, Marcelo Macedo foi nomeado presidente interino. Silvio Almeida soube da decisão por meio de uma ata de reunião da qual não participou. Ele criticou o vazamento da deliberação para a imprensa, afirmando que tal situação compromete a confidencialidade e independência do órgão.
A reportagem tentou contato com Felipe Carregal, mas não obteve resposta até o momento. Marcelo Macedo preferiu não comentar sobre as mudanças em sua nova função interina.
As informações são do jornalista Pedro Cobalea, do Lance!.
A nomeação ocorreu no contexto da reestruturação do órgão interno responsável pela supervisão das práticas de ética, governança e conformidade institucional do Vasco.
Em meados de 2026, surgiram divergências internas na diretoria sobre os termos das tratativas de venda da SAF (envolvendo potenciais investidores como o empresário José Roberto Lamacchia, da Crefisa).
Fonte: SuperVasco
-
0 Analisa Vasco: Vasco e Racing se acertam pela transferência de Santiago Sosa 🚨 TOP -
0 Vasco deve ter mudança na lateral-direita contra o Mirassol ❓ TOP -
{#
-
0 Andrés Gómez festeja 50 jogos pelo Vasco: 'Muito feliz' 💢 -
0 Futebol 7: Vasco enfrenta o Guarani pela Copa do Brasil; assista -
0 Venê: Vasco decide novo futuro de GB 🔜 TOP -
0 Vasco tem dois exonerados do Conselho de Governança 📤 TOP -
0 Antônio Lopes vive vida saudável aos 85 anos; vídeo -
0 Feminino: Vasco encerra a preparação para enfrentar o Vila Nova -
0 Vasco encerra a preparação para enfrentar o Mirassol; fotos e vídeo -
0 CL Merlo: Santiago Sosa deu o sinal verde para o Vasco 🟩 TOP