Vasco tem dois exonerados do Conselho de Governança
📤O Vasco decidiu pela exoneração de Felipe Carregal e Silvio Almeida do Conselho de Governança, Integridade e Compliance (CGIC). A medida ocorre quase um mês depois de ambos terem sido dispensados de seus cargos na diretoria administrativa do clube. Manoel Cordeiro, até então presidente do conselho, também saiu, solicitando seu desligamento por motivos pessoais.
Para preencher a vaga deixada na presidência do CGIC, Marcelo Macedo foi nomeado presidente interino. Silvio Almeida soube da decisão por meio de uma ata de reunião da qual não participou. Ele criticou o vazamento da deliberação para a imprensa, afirmando que tal situação compromete a confidencialidade e independência do órgão.
A reportagem tentou contato com Felipe Carregal, mas não obteve resposta até o momento. Marcelo Macedo preferiu não comentar sobre as mudanças em sua nova função interina.
As informações são do jornalista Pedro Cobalea, do Lance!.
A nomeação ocorreu no contexto da reestruturação do órgão interno responsável pela supervisão das práticas de ética, governança e conformidade institucional do Vasco.
Em meados de 2026, surgiram divergências internas na diretoria sobre os termos das tratativas de venda da SAF (envolvendo potenciais investidores como o empresário José Roberto Lamacchia, da Crefisa).
Fonte: SuperVasco
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de outubro de 2026 -
0 Futsal Base: Vasco goleia o Canto do Rio por 12 a 0 pelo Estadual -
-
0 Vasco divulga orientações para votação da Assembleia Geral de sexta (23) TOP -
1 Richarlyson: 'Os jogadores do Vasco não entenderam a importância...' TOP -
0 Pedro Ivo: Setor que estavam argentinos foi o mais depredado TOP -
0 Rival: Corinthians terá desfalques para o jogo contra o Vasco TOP -
0 Contrato assinado por John Textor permite Vasco x Flamengo no Engenhão ✏️ TOP -
0 VascoTV mostra como foi o treino desta quarta (21); vídeo 💢 -
1 Lance de Adson e Bruno Duarte volta a repercutir na web; vídeo TOP -
2 Cade instaura possível ato de processo para investigar a SAF do Vasco TOP