Vasco tem chances de Libertadores, e, sabendo disso, tenta juntar os cacos
Após sofrer três derrotas consecutivas, o Vasco se afastou da disputa por vaga na Libertadores e viu a distância para o G-7 aumentar. Restando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruz-Maltino aproveita a última Data Fifa para juntar os cacos e dar fim à fase ruim na reta final da temporada.
O Vasco chegou a diminuir a distância do G-7 para apenas cinco pontos após a sequência de quatro vitórias seguidas sobre Vitória, Fortaleza, Fluminense e Bragantino. Porém, as derrotas consecutivas para Botafogo, São Paulo e Juventude fez a distância aumentar novamente, agora para nove.
Apesar disso, o Vasco ainda têm chances de classificação para a Libertadores, tanto pelo Brasileirão, quanto pela Copa do Brasil. Além de tentar a vaga na competição continental pelo Brasileirão, o objetivo nas últimas cinco rodadas é recuperar a confiança visando a semifinal da Copa do Brasil.
O Vasco sabe que precisa terminar o Brasileirão pelo menos em oitavo para ter mais chances, mesmo que não ganhe a Copa do Brasil. Caso não conquiste o título, precisará torcer para um time do G-7 conquistar para virar G-8. Neste momento, Cruzeiro e Fluminense estão no grupo.
Durante a última Data Fifa da temporada, o Vasco tenta recolocar a cabeça no lugar para voltar aos trilhos. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Fonte: O Dia
-
0 A previsão para a recuperação de Mateus Carvalho -
0 Mauro Cezar Pereira projeta final entre Vasco e Corinthians: 'Pode ser...' TOP -
-
0 Vasco divulga jogo contra o Corinthians: 'Estaremos juntos no Maracanã' -
0 Pequeno Gui recebe alta após cirurgia; vídeo -
0 O resultado do exame de Mateus Carvalho TOP -
0 Galeria de fotos de Corinthians 0 x 0 Vasco pela Copa do Brasil (17/12) -
0 Vasco apresenta petição à 4ª Vara Empresarial do RJ -
0 Gilberto opina sobre a decisão do Vasco de jogar a final da CdB no Maracanã TOP -
0 A explicação do recuo do Newcastle por Rayan TOP -
0 Corinthians 0 x 0 Vasco: Boletim financeiro da 1º partida da final da CdB