Vasco tem chances de Libertadores, e, sabendo disso, tenta juntar os cacos
Após sofrer três derrotas consecutivas, o Vasco se afastou da disputa por vaga na Libertadores e viu a distância para o G-7 aumentar. Restando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruz-Maltino aproveita a última Data Fifa para juntar os cacos e dar fim à fase ruim na reta final da temporada.
O Vasco chegou a diminuir a distância do G-7 para apenas cinco pontos após a sequência de quatro vitórias seguidas sobre Vitória, Fortaleza, Fluminense e Bragantino. Porém, as derrotas consecutivas para Botafogo, São Paulo e Juventude fez a distância aumentar novamente, agora para nove.
Apesar disso, o Vasco ainda têm chances de classificação para a Libertadores, tanto pelo Brasileirão, quanto pela Copa do Brasil. Além de tentar a vaga na competição continental pelo Brasileirão, o objetivo nas últimas cinco rodadas é recuperar a confiança visando a semifinal da Copa do Brasil.
O Vasco sabe que precisa terminar o Brasileirão pelo menos em oitavo para ter mais chances, mesmo que não ganhe a Copa do Brasil. Caso não conquiste o título, precisará torcer para um time do G-7 conquistar para virar G-8. Neste momento, Cruzeiro e Fluminense estão no grupo.
Durante a última Data Fifa da temporada, o Vasco tenta recolocar a cabeça no lugar para voltar aos trilhos. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Fonte: O Dia
-
0 Escudo do Vasco é estendido na arquibancada de São Januário; foto -
0 Elenco publica imagens destacando o duelo contra o Olimpia -
0 Rival: Olimpia escalado para enfrentar o Vasco -
0 Tudo pronto em São Januário para Vasco x Olimpia -
0 Acompanhe ao tempo real do Vasco -
0 Vasco e Olimpia aquecem no gramado de São Januário; fotos -
0 Vascaínos aquecem o pré-jogo na Barreira; vídeo -
0 Tchê Tchê sente no aquecimento e Ramon Rique deve ser o substituto TOP -
0 Foto da Barreira do Vasco neste momento -
0 Fotos do vestiário vascaíno para o duelo contra o Olimpia