Vasco tem a quinta maior torcida do país, segundo Datafolha
O Flamengo se mantém como a maior torcida do Brasil. Foi o que apontou uma nova pesquisa Datafolha sobre as torcidas brasileiras. Na nova amostragem, o Rubro-Negro carioca aparece com 19% da preferência dos brasileiros.
Na pesquisa do ano passado, 21% dos entrevistados haviam se declarados simpatizantes do Flamengo, o que representou o maior patamar da série histórica iniciada em 1993.
Em segundo lugar aparece o Corinthians, com com 14% da preferência nacional, seguido pelos rivais Palmeiras, com 7% e São Paulo, com 6%.
Grêmio e Vasco, ambos com 4% das respostas, completam as primeiras posições das maiores torcidas do País.
Santos, Cruzeiro e Internacional, com 3% cada, vêm em seguida, enquanto os finalistas da Libertadores, Botafogo e Atlético-MG, somam 2%, assim como Fluminense e Bahia.
O Datafolha ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 5 e 7 de novembro, em 113 municípios brasileiros. A margem de erro para o total da amostra é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Flamengo lidera no Norte, Nordeste e Centro-oeste
A maior preferência pelo Flamengo se nota principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste. No Norte, o clube carioca aparece em primeiro lugar na pesquisa, com 29%, seguido pelo Corinthians, com 11%. O Remo é o clube da região com mais torcida, somando 4%.
No Nordeste, o Flamengo foi o time preferido de 25% dos torcedores, seguido pelo Corinthians, com 8%. Entre os clubes nordestinos, o de maior percentual na região é o Sport, com 5%.
Por fim, o Centro-Oeste repete os números da região Norte, com o Flamengo possuindo 29% das respostas e o Corinthians, 11%. O Goiás, com apenas 1%, é o clube da região mais bem colocado.
Já no Sudeste, o Flamengo é o segundo mais citado, com 15%, atrás do Corinthians, com 20%. No Sul, é apenas o terceiro, empatado com o Corinthians (9%), atrás de Grêmio (23%) e Internacional (18%).
Maiores torcidas do Brasil, segundo o Datafolha
- Flamengo - 19%
- Corinthians - 14%
- Palmeiras - 7%
- São Paulo - 6%
- Vasco e Grêmio - 4%
- Santos, Cruzeiro e Internacional - 3%
- Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Bahia - 2%
- Vitória e Seleção Brasileira - 1%
- Outros times - 4%
- Nenhum time - 23%
Fonte: ge
-
0 Juan Sforza é aguardado na reapresentação do elenco vascaíno TOP -
0 Sub-15: Conheça Isaque Madeira, jovem que descobriu condição grave de saúde -
-
0 Imprensa chilena repercute acerto de Jean Meneses com o Deportes Limache TOP -
0 Matheus França posta foto fazendo exercício com o short do Vasco TOP -
0 Johan Rojas faz nova postagem com o emoji do Vasco 💢 TOP -
0 Sub-20: Vasco empata com a Portuguesa em jogo-treino TOP -
0 Beach Soccer: Vasco encaminha a contratação de Rafa Félix -
0 Ex-Vasco, Witor Bastos acerta com clube cearense TOP -
0 Sub-20: Elenco treina nesta terça (30) visando a Copinha; fotos TOP -
0 Futsal: Vasco encaminha as contratações para reforçar o elenco