Vasco tem a 2ª pior defesa do Brasileiro; números
A derrota para o Corinthians por 3 a 0, neste domingo (24), na Neo Química Arena, transformou o Vasco na segunda pior defesa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 53 gols sofridos em 35 jogos, o time só está atrás do Juventude, que é o time mais vazado até aqui com 55 gols.
O Cruzmaltino sofreu a mesma quantidade de bolas na rede que o já rebaixado e lanterna Atlético-GO. O Dragão tem apenas 26 pontos no campeonato, com 53 gols sofridos e 24 marcados, totalizando um saldo de -29. Além disso, o Vasco sofreu mais gols que os outros times da zona de rebaixamento, como Criciúma (49), Cuiabá (44) e Bragantino (45).
Com três partidas a menos, o Cruzmaltino já levou dois gols a mais do que em todo o Campeonato Brasileiro de 2023, quando a equipe terminou o torneio com 51 gols sofridos, na 15ª posição. Naquela ocasião, o time lutou contra o rebaixamento até os últimos segundos e tinha um ataque melhor, com 41 gols marcados contra os 37 da atual temporada.
Na edição de 2024, o Vasco sofreu goleadas traumatizantes para Criciúma (4 a 0), que resultou na queda de Ramón Díaz, e Flamengo (6 a 1), na estreia do treinador Álvaro Pacheco, que ficou por apenas quatro jogos em São Januário. Nos últimos quatro jogos, foram quatro derrotas com dez gols sofridos e apenas um marcado.
Fonte: Super Rádio Tupi
-
0 Gabriel Pec marca um belo gol na MLS e bate o recorde na competição; vídeo -
0 Rádio Tupi: Felipe Maestro é o mais indicado a substituir Paiva -
-
0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída -
0 Demissão de Rafael Paiva divide opiniões na web; reações -
0 Coletiva de Pedrinho para dar explicações tem data e hora marcada -
0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco -
1 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro -
0 Rival: Emiliano Díaz fala sobre a gratidão que tem pelo Vasco em coletiva -
0 Felipe, que deve assumir o Vasco, passou pela imprensa; vídeo -
0 Vasco é um dos times que menos finalizou enquanto Paiva esteve no comando