Vasco se reconecta com a torcida e engata 3ª vitória seguida em São Januário
O Vasco voltou a transformar São Januário no seu Caldeirão. Após ficar quase cinco meses sem vencer dentro da própria casa, o Cruz-Maltino encerrou o jejum contra o Bahia, no último dia 24, e encaixou uma sequência de três triunfos consecutivos após superar o Vitória, neste domingo (5), pelo Brasileirão.
Com as três vitórias consecutivas em casa, o Vasco deixou de ser um dos piores mandantes do Brasileirão. Após superar o Vitória em um jogo de reviravoltas, o Cruz-Maltino, agora, é o nono melhor mandante com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 14 jogos, com 52,3% de aproveitamento.
A sequência de vitórias consecutivas dentro de casa também foi importante para o Vasco se afastar da zona de rebaixamento e mirar novos objetivos. O Cruz-Maltino chegou a ficar cinco jogos invicto no Brasileirão antes de perder para o Palmeiras. Nos últimos sete jogos, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota.
Nos próximos seis jogos, o Vasco vai jogar quatro vezes no Rio de Janeiro, sendo dois clássicos — contra o Fluminense no Maracanã, dia 20, e Botafogo no Nilton Santos, em 5 de novembro. Além disso, enfrenta o São Paulo e Juventude em São Januário.
Com a vitória, o Vasco chega aos 33 pontos e subiu para o 10º lugar. Já o Vitória, por sua vez, segue em 17º, com 25. O Cruz-Maltino terá 10 dias de descanso para recuperar as energias e volta a campo somente no dia 15, contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Fonte: O Dia
-
0 Especialista traz detalhes importantes sobre decisão que homologa a RJ -
0 'Caminha a passos largos': CEO da ZeroUm Bet esteve no Maracanã; vídeo 💸 -
-
0 Fabio Porchat simula ligação para Leila e faz pedidos para 2026; vídeo -
0 71 anos do nascimento de Daniel González, lenda uruguaia do Vasco -
0 Quase 1 ano após sua saída, Emerson Rodríguez aparece com a camisa do Vasco TOP -
0 GB acredita em um Vasco 'mais próximo do topo' em 2026 -
0 Vasco o clube que menos venceu clássicos em 2025; números -
0 Reformulação no setor de volante deve fazer o Vasco ir ao mercado TOP -
0 Vasco irá estrear o uniforme da Nike contra o Maricá? Jornalista apura TOP -
0 Diniz deve fazer uma divisão de grupos visando o início do Brasileiro TOP