Vasco se movimenta nos bastidores para ter Puma Rodríguez contra o Grêmio
🤔O Vasco entra em campo na próxima quarta-feira, 19, quando vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Fernando Diniz espera poder contar com Puma Rodríguez para fazer a função na lateral-direita.
Convocado para a seleção do Uruguai, o jogador ficou apenas no banco de reservas durante o empate por 0 a 0 com o México, no amistoso disputado no último sábado, 15. Agora o jogador ainda terá pela frente mais um desafio, contra os Estados Unidos.
A próxima partida da seleção do Uruguai acontece no dia 18 de novembro e, caso Puma Rodríguez esteja em campo, dificilmente terá condições de atuar pelo Vasco. Desse modo, a participação do jogador diante do Grêmio depende de sua minutagem. Puma Rodríguez é a única opção viável para o Vasco neste momento.
Paulo Henrique está suspenso para o jogo
Titular da posição, o lateral-direito Paulo Henrique está suspenso para a partida, já que recebeu cartão vermelho durante a partida com o Juventude, em São Januário. Desse modo, o atleta vai cumprir suspensão automática. Paulo Henrique é desfalque certo contra o Grêmio.
Assim, o técnico Fernando Diniz tenta organizar a sua equipe sem o lateral, que vem sendo um dos principais nomes da equipe. Sem Paulo Henrique, a presença de Puma Rodríguez se torna fundamental. Aliás, o jogador uruguaio já até mesmo atuou na lateral-esquerda, quando Lucas Piton esteve fora por lesão.
Números de Puma Rodríguez
O lateral de 28 anos está no Vasco desde 2023, após ter se destacado pelo Nacional, do Uruguai. Aliás, naquela primeira temporada, o jogador disputou 45 jogos, marcou quatro gols e ainda contribuiu com uma assistência.
Em 2025, Puma Rodríguez tem 35 jogos, dois gols e três assistências até o momento. No geral, o uruguaio tem oito gols e oito assistências pelo Vasco. O seu último jogo como titular aconteceu no dia 05 de novembro, durante a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Notícias sobre o Vasco: 10 de janeiro de 2026 -
0 Jogadores do Vasco atualizam o corte de cabelo; fotos -
-
0 Basquete: Jogo pegado! Melhores momentos de Unifacisa 78 x 75 Vasco -
0 Vasco busca novas frentes após o segundo reforço na janela; vídeo TOP -
0 Basquete: Americanos vão bem em estreia, mas Vasco perde para o Unifacisa -
0 Vôlei Feminino: Vasco informa sobre peneira da categoria Infantil 🏐 -
0 Sub-20: Delegação do Vasco não vai trocar de hotel -
0 As negociações em andamento no Vasco envolvendo saídas até o momento TOP -
0 Jornalistas garantem que Vegetti estará desembarcando até o dia 13/01 TOP -
0 Vascomics divulga charge de Johan Rojas, próximo a ser anunciado TOP