Vasco receberá 6,6 milhões de reais de cota do Campeonato Carioca
A cerimônia de abertura do Campeonato Carioca de 2026 trouxe uma novidade. Neste ano, por exemplo, o campeão receberá premiação. O ge apurou que serão os seguintes valores:
O Flamengo ganhará R$ 10 milhões fixos. Já Fluminense, Vasco e Botafogo ganharão R$ 6,6 milhões fixos. Os demais clubes receberão R$ 2 milhões fixos.
O campeão receberá R$ 10 milhões. O vice-campeão, R$ 5 milhões. Também há valores para classificação nas quartas e semifinais.
Durante a cerimônia, não foram dados mais detalhes sobre como seria a divisão de premiação para cada fase.
Antes do evento, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, falou a respeito e questionou a afirmação de que o Carioca não pagava premiação anteriormente.
— O prêmio advém do bolo. Anteriormente, os clubes optaram por pegar o bolo todo e dividir para todo mundo. Isso causou uma distorção muito grande. Ano passado, o Botafogo chegou em nono lugar e recebeu uma cota cheia como a dos demais. Esse ano não pode fazer isso. A premiação vem da razão direta das conquistas.
Fonte: ge
-
0 AV: Por que a Justiça afastou Pedrinho do comando do Vasco TOP -
0 Samantha Mendes assume papel de gestora judicial da Vasco SAF TOP -
0 Vasco estaria interessado em Carlos Carvalhal, segundo site português TOP -
1 Eduardo Ferrari diz que torcida do Vasco fará protesto em apoio a Pedrinho TOP -
2 Identidade Vasco publica nota oficial nesta quarta (24/06) TOP -
0 Bruno Mazzeo: 'Não podemos deixar a politicalha seguir vencendo' TOP -
0 Funcionário do Vasco presta apoio a Pedrinho TOP -
0 Sub-20: Vasco tentou a contratação do atacante Logan TOP -
0 Vasco publica fotos do treino de hoje (24/06) no CT Moacyr Barbosa -
0 Johan Rojas comenta períodos de treinos pelo Vasco durante a Copa: 'Feliz'