Vasco quer aproveitar Data FIFA para tentar recuperar Paulo Henrique
Com dores na coxa direita, Paulo Henrique saiu no intervalo do empate em 1 a 1 entre Vasco e Botafogo na quarta-feira, em São Januário, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O clube vai aproveitar a Data Fifa para tentar recuperá-lo a tempo da partida de volta, marcada para o dia 11 de setembro.
Paulo Henrique apresentou nas últimas semanas um edema na coxa e vinha sendo monitorado pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco. Por conta disso, foi poupado e ficou fora das derrotas para Juventude e Corinthians no Brasileirão.
Para o clássico, departamento médico e comissão técnica decidiram assumir um "risco aceitável" de escalar o lateral-direito, um dos principais destaques da equipe na temporada. Ele só foi a campo por causa da importância da partida. Puma Rodríguez entrou no seu lugar no intervalo.
Fernando Diniz explicou na coletiva depois do jogo que a situação de Paulo Henrique foi tratada "com muita cautela" e já adiantou que não deve contar com o jogador para o próximo compromisso da equipe, no domingo, contra o Sport.
- O Paulo Henrique tinha um desconforto na coxa, a gente fez um exame que acusou um pouquinho de edema, um edema mínimo lá atrás. A gente foi avaliando e, com muita cautela, botando ele para o jogo. Então foi uma coisa muito pensada. Ele provavelmente não teve nada grave. Ele estava com desconforto, o desconforto foi aumentando, mas provavelmente não teve ali uma lesão grande - disse o treinador vascaíno.
- Agora tem esse período aí da Data Fifa, obviamente que provavelmente para o jogo do Sport ele vai estar fora. E para o jogo do Botafogo ele deve estar à disposição de novo - completou.
Depois da partida contra o Sport, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, o Vasco vai ficar um período de aproximadamente duas semanas sem jogos por conta da Data Fifa. A expectativa é de que Paulo Henrique use esse tempo para se recuperar e ficar à disposição do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Botafogo.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 29 de dezembro de 2025 -
0 Elenco irá se reapresentar já com os reforços? Jornalista revela data TOP -
-
0 Admar chegou a fazer contato por Otamendi, mas 'parou por aí', diz canal 👀 TOP -
0 Vasco foi um dos times da Série A com mais derrotas em 2025; foto -
0 Novo patrocínio pode pagar ao Vasco R$ 100 milhões 💲 TOP -
0 Memorando de entendimento e 'empréstimo-ponte': Vasco corre contra o tempo 🤑 TOP -
0 Jornalista colombiano fala sobre as características de Johan Rojas; vídeo TOP -
0 Vasco dá início aos 'pingos nos is' e volante é o foco principal; vídeo TOP -
0 Futsal: Com poucas partidas, João Trevenzoli não é mais jogador do Vasco -
0 Diniz comanda a conversa com Arias, mas negociação segue muito difícil TOP