Vasco prioriza parte física para diminuir o impacto do desgaste
Vasco tem sofrido com o desgaste da maratona de jogos do calendário do futebol brasileiro e busca alternativas para minimizar o impacto. A queda de rendimento do time no segundo tempo das partidas ligou um alerta na comissão técnica de Fábio Carille, que trabalha por uma evolução física de jogadores como Philippe Coutinho e Nuno Moreira.
Na temporada, Coutinho atuou em 16 partidas com Carille e somente em duas oportunidades jogou os 90 minutos. Já Nuno Moreira, por sua vez, foi nove vezes titular e ainda não completou uma partida. O maior problema, no entanto, é a falta de alternativa no banco. Nomes como Adson e Alex Teixeira, que entraram no empate com o Lanús, não conseguem manter o nível.
Um dos principais reforços do Vasco na temporada, Benjamín Garré ainda não se adaptou. Já Loide Augusto, por outro lado, perdeu espaço após o retorno de Rayan. Por enquanto, Nuno Moreira foi o único reforço que correspondeu dentro de campo. Com isso, a diretoria vascaína avalia reforçar o elenco e pode fazer até cinco contratações na janela do meio do ano.
Em meio ao desgaste da maratona de jogos, o Vasco volta a campo no próximo domingo (27), contra o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, pela 6ª rodada do Brasileirão. Nas cinco partidas anteriores, o Cruz-Maltino somou duas vitórias, um empate e duas derrotas, e ocupa o oitavo lugar com sete pontos conquistados.
Fonte: O Dia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense