Vasco prepara série de homenagens para Geovani

O Vasco preparou uma série de homenagens a Geovani, que faleceu na segunda-feira aos 62 anos. O "Pequeno Príncipe" marcou época com a camisa vascaína em três passagens, com 50 gols em 408 jogos.

A arquibancada social de São Januário terá um mosaico especial para o ex-jogador antes do confronto. Um vídeo em homenagem a Geovani também será exibido no telão do estádio. Os jogadores entrarão com um patch especial no uniforme alusivo ao ex-meia.

Alguns elementos da partida contra o Bragantino também terão tributos ao "Pequeno Príncipe", como flâmula, bandeirinha de escanteio e a faixa de capitão do Vasco. Contra o Olimpia, na última quarta-feira, o uniforme de jogo já havia contado com um laço preto aplicado abaixo da Cruz de Malta, como símbolo de luto.

O velório aconteceu na terça-feira em Vila Velha, cidade natal de Geovani. Familiares, amigos, ex-jogadores e torcedores se reuniram para a despedida na Igreja Maranata da Praia da Costa.

Geovani começou sua trajetória na Desportiva e se transferiu para o Vasco ainda na base, no início dos anos 1980 e fez parte do time que conquistou os estaduais em 1982, 1987, 1988, 1992 e 1993.

O ex-meia também vestiu a camisa da seleção brasileira. Fez parte do time campeão da Copa América de 1989 e era capitão da equipe que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos em 1988 ao lado de outros ídolos como Bebeto e Romário. Antes disso, atuou pelas categorias de base da seleção.

Fonte: ge

Mais Recentes