Vasco poderá disputar a Copa Sul-Sudeste em 2026
SE NÃO CLASSIFICAR PARA UM TORNEIO INTERNACIONAL, VASCO PODERÁ DISPUTAR A COPA SUL-SUDESTE EM 2026
Se o Vasco não garantir vaga para a Sul-Americana ou para a Libertadores de 2026, o clube terá como alternativa a participação na Copa Sul-Sudeste, nova competição do calendário nacional que começa já na próxima temporada. O torneio foi criado pela CBF para contemplar clubes que não estarão em competições continentais.
A Copa Sul-Sudeste reunirá equipes de seis estados: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Cada estado terá dois representantes, definidos por desempenho nos respectivos campeonatos estaduais.
No caso do Rio de Janeiro, como Flamengo, Fluminense e Botafogo tendem a disputar torneios internacionais em 2026, o Vasco deve ser um dos clubes elegíveis.
A competição está prevista para acontecer entre 25 de março e 7 de junho de 2026. O torneio é opcional: clubes podem recusar a participação sem sofrer punições da entidade.
Outro ponto relevante é que, até o momento, não há qualquer informação oficial sobre valores de premiação. A CBF ainda não divulgou cotas, bônus, receitas de TV ou detalhes financeiros sobre a competição
Fonte: X do VDG-CAST
-
0 Campeão em 2011, Bernardo puxou o Casaca em Vasco x Grêmio; vídeo -
0 Matheus França voltou a jogar após quase 2 meses -
-
0 VascoTV publica os bastidores da vitória por 2 a 1 contra o Grêmio; assista -
0 Cantora gospel levou a sua família para assistir a Vasco x Grêmio; vídeo -
0 Rival: Centroavante do Paysandu é questionado sobre enfrentar o Vasco TOP -
0 AV: Notas dos jogadores do Vasco contra o Grêmio -
0 Base: Vasco vence o Tigres pela Referees Cup -
0 Vasco irá reencontrar o seu ex-executivo na Copa do Brasil -
0 Torcedor analisa Vasco 2 x 1 Grêmio: 'Vasco de Renato, fez mais uma...' -
0 Novo jornalista que cobre o Vasco estreou no SBT Sports Rio; vídeo