Vasco pode ter sequência de jogos na altitude caso avance na Sul-Americana
O sorteio da Copa Sul-Americana trouxe um desafio a mais para o caminho do Vasco até a final do torneio. O chaveamento colocou o clube carioca ao lado de todos os times que mandam seus jogos na altitude e poderá atuar até as semifinais em estádios localizados a mais de 2 mil metros acima do nível do mar.
O time de Fernando Diniz enfrentará a altitude já nos playoffs da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. O clube equatoriano manda seus jogos no estádio Banco Guayaquil (em Quito), a 2850 metros acima do nível do mar.
Caso passe de fase, o próximo adversário nas oitavas de final será o Muchuc Runa, que atua no Estádio Olímpico de Riobamba, também no Equador, com uma altitude de 2.754 metros.
Nas quartas de final, duas das três possibilidades de adversários para o Vasco também mandam seus jogos na altitude: San Antonio Bulo Bulo (2.574 metros) e Once Caldas (2.160 metros). Dos possíveis rivais na fase, apenas o Huracán atua no nível do mar.
Dos 11 times do lado vascaíno do chaveamento dos playoffs até a semifinal, seis jogam em estádios acima de 2 mil metros de altitude:
- Independiente del Valle - 2850m - Playoffs
- Mushuc Runa - 2754m - Oitavas de final
- San Antonio Bulo Bulo - 2500m - Possível adversário nas quartas
- Once Caldas - 2160m - Possível adversário nas quartas
- Cienciano - 3350m - Possível adversário nas semis
- Bolívar - 3637m - Possível adversário nas semis
Do outro lado do chaveamento se encontram três times brasileiros (Grêmio, Fluminense e Bahia), nenhum deles tem seu estádio em altitudes muito elevadas.
Os playoffs serão realizados nas semanas dos dias 16 e 23 de julho, logo após a parada para a Copa do Mundo de Clubes. O primeiro jogo entre Vasco e Independiente del Valle será disputado em Quito, e a partida de volta será com mando vascaíno. Quem avançar fará o jogo de ida contra o Mushuc Runa em casa.
Fonte: ge
-
0 Fernando Diniz será o treinador do Vasco em 2026 -
0 Alvo de Vasco e Palmeiras, Fabinho pode ter saída do Al Ittihad facilitada TOP -
-
0 Retrospecto do Vasco e outros clubes brasileiros jogando no Natal 💢 -
0 Judô: Vascaínos ganharam 10 medalhas em competições internacionais em 2025 -
0 Rival: Atletas do Corinthians elogiam Rayan e Gómez; Memphis ironiza Barros TOP -
0 Basquete Sub-22: Resultados do Vasco em 2025 -
0 Vôlei Feminino: Resultados do Vasco em 2025 -
0 Futevôlei: Resultados do Vasco em 2025 -
0 Sub-08: Resultados do Vasco em 2025 -
0 Números de Fernando Diniz somente no Brasileirão desde 2019