Vasco pode ter desconto na compra definitiva de Carlos Cuesta
Contratado empréstimo junto ao Galatasaray, o zagueiro Carlos Cuesta correspondeu as expectativas do Vasco. O jogador de 26 anos terminou a temporada em alta e como titular absoluto no time comandado pelo técnico Fernando Diniz.
A Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, mantém conversas direta com os turcos para exercer a compra do defensor antecipadamente. Porém, tenta ganhar um desconto na negociação.
O Galatasaray tem conhecimento do interesse do Vasco. O clube turco detém 100% dos direitos econômicos de Carlos Cuesta. A opção de compra do passe está fixada em 5,7 milhões de euros (R$ 37,1 milhões, na cotação atual).
O Vasco, por exemplo, quer pagar um pouco menos para contar com o colombiano em definitivo. Nesse momento, a ideia é adquirir 70% do zagueiro para, posteriormente, negociar a compra das “fatias” restantes.
O empresário do jogador, Estaban Restrepo Mejía, da Goal Management, mantêm as conversas aquecidas entre Vasco e Galatarasay. No entanto, aguarda o envio de um documento oficial por parte da diretoria vascaína para avaliar os números de uma eventual proposta.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco deseja pagar menos devido à antecipação. O objetivo é oferecer 4 milhões de euros (R$ 26,1 milhões) à vista para ficar em definitivo com Carlos Cuesta. Se o Galatasaray aceitar, diretoria, empresário e jogador irão conversar.
Duas fontes ligadas ao departamento de futebol cruzmaltino confirmam a movimentação para a manutenção de Carlos Cuesta. Se Vasco e Galatasaray chegarem a um acordo, o colombiano assinará por três temporadas.
Quantos jogos Carlos Cuesta disputou pelo Vasco?
Antes de tudo, Carlos Cuesta ganhou prestígio no Vasco por suas boas apresentações no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além disso, o jogador se adaptou rapidamente ao futebol e à cultura brasileira.
O defensor foi emprestado em setembro pelo Galatasaray. Desde então, o camisa 46 disputou 14 partidas, sendo 13 no Campeonato Brasileiro e 4 na Copa do Brasil. Além disso, marcou 1 gol e totalizou 1.451 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.
Fonte: RTI Esporte
-
0 Notícias sobre o Vasco: 23 de dezembro de 2025 -
0 Vasco segue avaliando o mercado; Saídas e chegadas devem acontecer TOP -
-
0 Vasco teve o trio com mais gols entre os cubes da Série A em 2025 -
0 Vasco pode ter desconto na compra definitiva de Carlos Cuesta TOP -
0 Mercado da Bola - Lucas Freitas -
0 Basquete: Jogo condensado de Cruzeiro 79 x 75 Vasco -
0 Vasco teve dois jogadores no Top-10 artilheiros do Brasil em 2025 -
0 Canal traz informações sobre possíveis saídas e chegadas do Vasco em 2026 TOP -
0 Basquete: Melhores momentos de Cruzeiro 79 x 75 Vasco da Gama -
0 Lucas Freitas pode deixar o Vasco rumo à Europa TOP