Vasco perde para o Grêmio por 2 a 0
O Vasco teve uma atuação ruim, perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (19), pela 34ª rodada do Brasileirão, e chegou ao quarto jogo seguido com derrota no campeonato. Léo Jardim salvou o Cruz-Maltino no primeiro tempo, mas o Tricolor Gaúcho conseguiu superar o goleiro na etapa complementar e marcou com Carlos Vinícius e Amuzu.
O Gigante da Colina segue com 42 pontos e caiu para a 12ª posição no Campeonato Brasileiro. O Grêmio chegou aos 43 e assumiu a 11ª colocação.
Agora, a equipe de Fernando Diniz vira a chave para a próxima rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino vai enfrentar o Bahia no domingo (23), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova.
O jogo
O Vasco encontrou dificuldades diante do Grêmio na etapa inicial e viu o adversário ter uma grande chance logo no primeiro minuto. Cristaldo ficou cara a cara com Léo Jardim, mas o goleiro fez grande defesa para salvar o Cruz-Maltino.
O Gigante da Colina respondeu pouco depois com um cabeceio de Puma Rodríguez para defesa de Tiago Volpi. Quase dez minutos depois, Lucas Piton finalizou de fora da área com desvio, e a bola saiu pela linha de fundo. Foram as duas únicas finalizações do Vasco no primeiro tempo.
O Grêmio foi o time que teve mais volume ofensivo e criou as melhores oportunidades. Cristaldo teve uma nova chance cara a cara, mas Léo Jardim voltou a salvar o Vasco. Amuzu também obrigou Léo Jardim a trabalhar mais duas vezes.
No retorno do intervalo, o Tricolor Gaúcho seguiu melhor e abriu o placar aos seis minutos. Após uma saída de bola errada do Vasco, o Grêmio recuperou a posse, e Pavón fez o cruzamento na direção da área. A bola ainda sofreu um leve desvio e chegou para Carlos Vinícius, que girou e chutou no canto, sem chances de defesa para Léo Jardim.
Após o gol, o Vasco seguia sem conseguir mostrar criatividade e viu o Grêmio continuar ditando o ritmo da partida. O Cruz-Maltino só conseguiu criar uma boa oportunidade por volta dos 20 minutos, quando Rayan fez boa jogada e cruzou na medida para Vegetti cabecear para fora.
Dez minutos depois, o cria chutou forte de fora da área e obrigou Volpi a fazer boa defesa. Esses dois lances, porém, foram isolados, já que o Vasco não conseguiu se impor em momento nenhum.
Melhor para o Grêmio, que chegou ao segundo gol na reta final, aos 39 minutos. O Grêmio recuperou a bola com um desarme de Dodi, que logo acionou Amuzu. O camisa 9 disparou pelo lado esquerdo de ataque, e finalizou no cantinho para dar números finais ao jogo.
Fonte: O Dia
-
0 'Ruf ruf': Barros dominou o meio-campo do Vasco contra o Corinthians -
0 Andrés Gómez foi o melhor em campo contra o Corinthians; lances -
-
0 Futsal: Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta (18) -
0 Jornalista: 'Diniz superou Dorival Jr na primeira parte do jogo de xadrez' -
0 PVC analisa Corinthians 0 x 0 Vasco -
0 Retrospecto do Vasco em 18/12 na história -
0 Torcedor, sobre empate com o Corinthians: 'Ninguém merece essa Copa...' -
0 'Vasco não só sai vivo como foi muito melhor contra o Corinthians' -
0 Vôlei Sentado: Vasco decide o terceiro lugar do Brasileiro -
0 Lédio Carmona, sobre Rayan: 'Ele sabe viver o Vasco, foi criado em SJ'