Vasco perde para o Bahia por 1 a 0
O Vasco continua sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2026. Na noite desta quarta-feira (11), o Cruz-Maltino perdeu para o Bahia por 1 a 0 em São Januário, pela terceira rodada da competição. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Luciano Juba apareceu livre para anotar o único gol do jogo.
Com o resultado, o time de Fernando Diniz soma duas derrotas e um empate no Brasileirão. O Vasco tem apenas um ponto e ocupa a 18ª posição.
Agora, o Gigante da Colina vira a chave para o Campeonato Carioca. O Vasco vai enfrentar o Volta Redonda no sábado, a partir das 21h30, em São Januário, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
O jogo
O Vasco conseguiu incomodar Bahia e teve boas chances dentro dos primeiros 21 minutos de partida para abrir o placar. Coutinho esteve envolvido em duas. Na primeira, bateu mal dentro da área. Já a segunda veio em um lance de cobrança de falta: após tocar curto para Piton, o meia chutou para a boa defesa de Ronaldo.
Apesar dos sustos, o Bahia fez um bom início de partida e conseguiu abrir o placar em uma jogada de escanteio. Aos 22, Everton Ribeiro fez a batida aberta, e Luciano Juba apareceu completamente livre para finalizar e colocar o Esquadrão em vantagem.
Em desvantagem no marcador, o Cruz-Maltino pressionou o Bahia, que diminuiu seu ritmo. Andrés Gómez se destacou e levou a melhor com jogadas individuais pelo lado esquerdo, mas o time carioca foi para o intervalo com desvantagem no marcador.
Na etapa complementar, o equilíbrio da posse de bola evaporou. O Cruz-Maltino tinha a bola, enquanto o Bahia se defendia. No entanto, o Vasco mostrava dificuldade para criativo e fazer Ronaldo trabalhar.
A primeira grande oportunidade da etapa complementar, aliás, foi do Bahia. Por volta dos 26 minutos, Everton Ribeiro descolou ótimo passe para Luciano Juba, que correu em direção à meta vascaína sem nenhum marcador na sua frente. O lateral finalizou antes mesmo de entrar na área e mandou para fora.
Diniz ainda trocou o volante Thiago Mendes pelo centroavante GB para deixar a equipe mais ofensiva. Paulo Henrique, Marino Hinestroza, Spinelli e Rojas também entraram no segundo tempo. Mas o Vasco teve pouca inspiração com a bola no pé, não conseguiu evitar a derrota e aumentou a pressão sobre Diniz.
Fonte: O Dia
-
0 Morais grava video sobre a volta de Renato Gaúcho ao Vasco -
0 VascoTV: Apresentação de Renato Gaúcho TOP -
-
0 Renato tem o 6º maior aproveitamento do clube na era dos pontos corridos -
0 Renato Gaúcho quase jogou no Vasco em 1994 -
0 Gastos do Vasco na primeira janela de 2026 TOP -
0 Lojas anunciam a nova camisa branca do Vasco: 'Uma nova era começa...' TOP -
0 Futsal: Os próximos compromissos do Vasco na Supercopa Gramado 2026 -
0 eSports: Tabela geral da Copa NFA; Vasco soma 199 pontos -
0 Diretoria vê contratação como estratégia para reposicionamento do Vasco TOP -
0 TOV inaugurará sua sede neste sábado (07/03)