Vasco perde para o Bahia por 1 a 0
O Vasco continua sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2026. Na noite desta quarta-feira (11), o Cruz-Maltino perdeu para o Bahia por 1 a 0 em São Januário, pela terceira rodada da competição. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Luciano Juba apareceu livre para anotar o único gol do jogo.
Com o resultado, o time de Fernando Diniz soma duas derrotas e um empate no Brasileirão. O Vasco tem apenas um ponto e ocupa a 18ª posição.
Agora, o Gigante da Colina vira a chave para o Campeonato Carioca. O Vasco vai enfrentar o Volta Redonda no sábado, a partir das 21h30, em São Januário, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
O jogo
O Vasco conseguiu incomodar Bahia e teve boas chances dentro dos primeiros 21 minutos de partida para abrir o placar. Coutinho esteve envolvido em duas. Na primeira, bateu mal dentro da área. Já a segunda veio em um lance de cobrança de falta: após tocar curto para Piton, o meia chutou para a boa defesa de Ronaldo.
Apesar dos sustos, o Bahia fez um bom início de partida e conseguiu abrir o placar em uma jogada de escanteio. Aos 22, Everton Ribeiro fez a batida aberta, e Luciano Juba apareceu completamente livre para finalizar e colocar o Esquadrão em vantagem.
Em desvantagem no marcador, o Cruz-Maltino pressionou o Bahia, que diminuiu seu ritmo. Andrés Gómez se destacou e levou a melhor com jogadas individuais pelo lado esquerdo, mas o time carioca foi para o intervalo com desvantagem no marcador.
Na etapa complementar, o equilíbrio da posse de bola evaporou. O Cruz-Maltino tinha a bola, enquanto o Bahia se defendia. No entanto, o Vasco mostrava dificuldade para criativo e fazer Ronaldo trabalhar.
A primeira grande oportunidade da etapa complementar, aliás, foi do Bahia. Por volta dos 26 minutos, Everton Ribeiro descolou ótimo passe para Luciano Juba, que correu em direção à meta vascaína sem nenhum marcador na sua frente. O lateral finalizou antes mesmo de entrar na área e mandou para fora.
Diniz ainda trocou o volante Thiago Mendes pelo centroavante GB para deixar a equipe mais ofensiva. Paulo Henrique, Marino Hinestroza, Spinelli e Rojas também entraram no segundo tempo. Mas o Vasco teve pouca inspiração com a bola no pé, não conseguiu evitar a derrota e aumentou a pressão sobre Diniz.
Fonte: O Dia
-
0 MPRJ retorna a campanha que visa prevenir e reprimir crimes nas Copas -
0 Spinelli minimiza erros da arbitragem: 'Não interferiu muito' -
-
0 Feminino: Os próximos jogos do Vasco -
0 Como foi o dia de trabalho no CT Moacyr Barbosa; vídeo -
0 Sub-20: Ramon Rique fala sobre a vitória diante do Juventude; vídeo 🗣️ -
0 Vasco inicia preparação para enfrentar o São Paulo; fotos ⚽️ -
0 Geral Cazé TV repercute Vasco 1 x 2 Audax Italiano -
0 Renato Gaúcho reconhece má atuação e alerta sobre arbitragem -
0 Robert Renan é o segundo melhor jogador sub-23 do Brasileiro, segundo CIES -
1 AV: Notas dos jogadores do Vasco contra o Audax Italiano