Vasco passa por uma reformulação silenciosa que tem dois pilares para 2025
O Vasco passa por uma reformulação silenciosa que tem dois pilares para 2025: manter os atletas mais 'pesados' do elenco e enxugar as despesas dispensando outros.
A ideia da diretoria comandada pelo presidente Pedrinho é adequar o futebol do clube no processo de recuperação financeira enquanto a venda da SAF não acontece. Até agora, não há proposta concreta.
Assim, o Vasco vai com o que tem. A intenção é renovar com nomes como Vegetti, Rayan, Coutinho e Payet, este com readequação salarial para seguir até o fim do ano.
Além disso, o clube avançou nas tratativas com o goleiro Léo Jardim, pilar da equipe no ano passado. Paulinho, Jair e Puma Rodriguez, titulares absolutos, também discutem renovações.
Por outro lado, o Vasco se desfez de Galdames, Emerson Rodriguez, Serginho e Leandrinho; e tenta se livrar de Capasso, Sforza, Zé Gabriel e De Luca.
Com espaço na folha salarial, o plano é manter Coutinho depois do meio do ano, sem reajuste. Payet também deu sinal verde para ficar até dezembro, com redução salarial e dívidas negociadas.
Vegetti, por sua vez, aceitou reduzir a pedida para ficar mais um ano, até o fim de 2026. Rayan é o único que será renovado de olho em uma venda futura.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
-
0 Vasco vai em busca da primeira vitória contra o Atlético-MG na Arena MRV -
0 Futsal Sub-21: Vasco goleia o Frankana Superliga -
-
0 Rival: O número de ingressos vendidos para torcedores do Fluminense pela CdB -
0 Sub-16: Vasco vence o Retrô -
0 Basquete: Os números de Mathias no NBB -
0 O tempo que Lucas Piton pode ficar afastado TOP -
0 Número de ingressos já emitidos para 2º jogo da semifinal da Copa do Brasil -
0 Concorra a ingressos para a semifinal da Copa do Brasil; detalhes -
0 Gols de cabeça somaram 18,8% do total até aqui no Brasileiro; Vasco lidera -
0 Rival: Marlon Freitas diz que Artur Jorge travou proposta do Vasco em 2024 TOP