Vasco nunca perdeu para o Fluminense na Copa do Brasil
Vasco e Fluminense se enfrentam às 20h desta quinta-feira (11/12), pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Apesar do mando de campo ser do Cruzmaltino, o duelo não será realizado em São Januário, tradicional campo do time alvinegro. O Maracanã será palco tanto deste jogo, quanto da volta, no domingo (14/12). E com isso, o Tricolor das Laranjeiras busca uma marca inédita.
Apesar de se encontrarem com frequência nas temporadas, por conta do Campeonato Brasileiro e estadual, esta será apenas a terceira edição em que os clubes se cruzam na Copa do Brasil. A última vez que duelaram pela competição foi há quase 20 anos, em maio de 2006. Além disso, o Fluminense nunca conquistou uma vitória sobre o Vasco no torneio.
No entanto, o Flu já conseguiu eliminar o rival, mesmo sem o placar positivo. Em 2000, os dois times da Cidade Maravilhosa decidiram as oitavas de final. O Fluminense mandou o primeiro jogo, empatado por 1 x 1. Na volta, em São Januário, o resultado se igualou por 2 x 2, o que deu a classificação ao Tricolor. Na época, os gols fora de casa ainda eram critério de desempate e isso cravou a classificação.
Seis anos depois, os dois se encontraram, assim como este ano, na semifinal. O Fluminense jogou o primeiro em casa, mas desta vez o Cruzmaltino saiu na frente e venceu a partida por 1 x 0. O empate por 1 x 1, na revanche, deu o a vaga para o Vasco na final, perdida para o Flamengo.
Fonte: Metrópoles
-
0 Notícias sobre o Vasco: 07 de junho de 2026 -
0 Andrés Gómez entra no 2° tempo, e Colômbia vence a Jordânia em amistoso TOP -
0 Prioridade do Vasco é achar jogadores versáteis que possam suprir lacunas ⚠️ TOP -
0 CEO da Sportingbet, próximo do Vasco, fala como chegou ao Palmeiras TOP -
0 Sub-17: Vasco comemora atuação de Rodrigo Jr pela seleção -
0 Adaptado? Colombiano Rojas assiste jogo com a camisa do Brasil; foto TOP -
0 O desempenho do Vasco como mandante e visitante até a rodada 18 🤔 -
0 Judô: Vascaínas conquistam medalhas no Sul-Americano; foto 🥋 -
0 Curiosidade sobre Rayan e Andrés Gómez em suas seleções -
0 Andrés Gómez inicia o amistoso contra Jordânia no banco; escalação