Vasco negocia renovar com Payet, que pode aceitar uma redução salarial
A extensão do contrato de Payet entrou na pauta do Vasco. Com contrato até o meio deste ano, o francês faz parte da lista de jogadores cujos vínculos a diretoria planeja aumentar neste início de temporada.
Maior salário do elenco, Payet foi contratado em agosto de 2023 e viveu seu melhor momento no clube no início de 2024, com boas atuações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. No segundo semestre do ano passado, o francês caiu de rendimento e sofreu com lesões, mas fez alguns bons jogos - especialmente na vitória sobre o Bahia - que animaram a diretoria.
O Vasco tem interesse em manter o francês até o fim deste ano. No entanto, será preciso chegar a um acordo com o atleta. Uma das possibilidades, por exemplo, é o Vasco renovar o contrato do meia até o fim do ano e diluir o atual salário do francês até dezembro.
Outra possibilidade é o francês aceitar uma redução salarial e continuar no clube até o fim da temporada. A direção do Vasco espera fortalecer um elenco com "mais de 11 titulares", já que este ano o clube disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Brasileirão. Por isso, a manutenção de Payet é uma das prioridades, ainda que o meia comece a temporada na reserva.
Além disso, Fábio Carille conta com o meia em mais de uma função. O francês também é visto pela comissão técnica como um possível falso 9, como referência na frente quando Vegetti não estiver em campo. Foi assim que Payet atuou no segundo tempo do jogo-treino de domingo contra a equipe do Casimiro de Abreu/Porto Real. Na ocasião, ele fez dois gols.
O Vasco estuda as possibilidades e espera negociar a extensão contratual nas próximas semanas, caso o francês e a direção cheguem a um consenso com relação aos valores e ao formato da renovação. Desde que chegou ao clube, Payet marcou sete gols em 58 jogos.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 14 de janeiro de 2025 -
0 Basquete: Melhores momentos de Vasco 76 x 74 Unifacisa -
-
0 Fabio Torres: 'O Vasco tem consultado um monte de atacantes ...' -
0 Especulado no Vasco, Maxi Gómez é avaliado em cerca de R$ 11 milhões -
0 Canal traz informações sobre as buscas do Vasco no mercado -
0 Basquete: Vídeo mostra vascaínos cantando durante o duelo de hoje (14) -
0 Basquete: Torcedores puxaram o grito de Casaca após vitória nesta noite (14) -
0 Basquete: Paulichi teve grande atuação diante da Unifacisa -
0 Ídolo do Vasco e novo auxiliar, Luisinho Quintanilha participa de live -
0 Basquete: Vasco encara o Fortaleza na próxima rodada da NBB