Vasco negocia com ex-Botafogo para o departamento de scout
⚠️EXCLUSIVO!⚠️
VASCO NEGOCIA CHEGADA DE RAPHAEL REZENDE PARA O DEPARTAMENTO DE SCOUT
Ex-Botafogo, profissional está livre no mercado e pode reforçar a análise de mercado cruzmaltina
« O Vasco abriu conversas para contratar Raphael Rezende, ex-coordenador de scout do Botafogo, para integrar o departamento de scout do clube. A informação é exclusiva.
Rezende ficou disponível recentemente após ser desligado do Botafogo em meio a uma onda de cortes promovida pela SAF, que atingiu diversos setores do futebol. Ele ocupava a função de head scout desde 2022, quando foi contratado para estruturar a área de análise de jogadores do clube.
Antes de chegar ao Botafogo, Raphael Rezende construiu carreira no jornalismo esportivo, com longa passagem pelo SporTV, onde atuou como comentarista e participou de coberturas relevantes do futebol nacional e internacional.
Internamente, o nome ganha força pela relação direta com Pedrinho. Os dois dividiram projetos no SporTV, com convivência profissional próxima e troca constante sobre leitura de jogo e análise de atletas, algo que se conecta com a ideia de futebol que vem sendo construída no clube.
No Botafogo, o trabalho de Raphael Rezende recebeu muitas avaliações positivas internamente e no mercado.
Ele foi um dos responsáveis pela estruturação do departamento de scout e teve participação direta na montagem do elenco campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o que reforça o entendimento de que sua chegada pode elevar o nível de análise e tomada de decisão do Vasco no mercado.
As conversas estão em andamento.
Rodrigo Silvério
Fonte: X de Rodrigo Silvério
-
0 Romário diz que Rayan tem que receber mais oportunidades pela Seleção -
0 Feminino: Ídola Pretinha participa de gravação com as Meninas da Colina 🤳 -
0 Itatiaia: Renato tem constantes contatos com Arthur; salário vira empecilho TOP -
0 BTB: Arthur, especulado no Vasco, está livre no mercado TOP -
0 Especulado no Vasco no 1° semestre, Mauro Arambarri acerta com o River Plate TOP -
0 Clube da Série A retoma disputa por Dantas, especulado no Vasco TOP -
0 Dinamite brilha com dois gols contra a Polônia na Copa de 1978 -
0 VDG-Cast: Presidente da AG não é obrigado a convocar AGE para venda da SAF TOP -
0 eSports: Vasco anuncia criador de conteúdo para a modalidade -
0 Coutinho, Arthur... Canal apura sobre mercado do Vasco para o 2° semestre TOP