Vasco não sabia do problema no joelho direito de GB

O Vasco não sabia do problema no joelho direito de GB, que foi identificado após exames médicos em Istambul e impediu a conclusão da venda do atacante de 19 anos ao Fenerbahçe. A informação pegou de surpresa a todos, diretoria, departamento médico e empresários do jogador.

GB tinha tudo certo para ser vendido e assinar contrato por cinco anos com o Fenerbahçe, que inicialmente planejava emprestá-lo ao Kasimpasa SK, também da Turquia. Como a janela turca fechou na terça-feira, o negócio não será concluído. O atacante criado na base do Vasco em breve vai embarcar de volta ao Rio de Janeiro.

Os exames conduzidos pelo Fenerbahçe constataram um comprometimento parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito de GB, que não se queixava de dores, atuou nos primeiros jogos do Campeonato Carioca e vinha treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa.

Só é possível identificar problemas dessa natureza por meio de ressonância magnética, um tipo de exame ao qual os jogadores não são submetidos todos os dias, a qualquer hora - a não ser que exista alguma queixa ou necessidade de investigação da origem de uma dor, por exemplo.

O desgaste também não significa a garantia de que o ligamento vai romper, mas é considerado impeditivo para a conclusão de transferência de jogadores, em especial num negócio definitivo de aquisição de direitos econômicos como era o caso do Fenerbahçe.

Uma vez de volta ao Rio, GB será reavaliado pelos médicos do Vasco, que só então vão decidir o que será feito. O tratamento mais indicado, caso o risco de lesão seja de fato confirmado pelo clube, é a cirurgia.

O problema acusado nos exames em Istambul nada tem a ver com a lesão grave da qual GB recentemente se recuperou. Em março de 2023, o atacante rompeu o LCA do joelho esquerdo e ficou afastado dos gramados por aproximadamente oito meses. Dessa vez, o desgaste é no joelho direito.

Titular em dois jogos do Vasco no Carioca deste ano, contra Bangu e Nova Iguaçu, GB a princípio não faz parte dos planos da comissão técnica de Fábio Carille e está na lista de negociáveis da diretoria.

Foto: Matheus Lima/Vasco
GB

Fonte: ge

Mais Recentes