Vasco não conquista o 'Rei dos Clássicos' do RJ há 9 anos
O Flamengo terminou como Rei dos Clássicos do futebol carioca em 2025. Com um aproveitamento de 69% em 14 partidas, o Rubro-Negro manteve a hegemonia no século 21. Confira os reis dos clássicos cariocas no século 21.
O Flamengo foi o melhor em 12 dos 25 anos do século 21, sendo 6 nos últimos 10 anos. Além disso, é o time com melhor aproveitamento nos clássicos neste século, com 52,80% de aproveitamento em 298 jogos. São 125 vitórias, o único dos times a superar a marca das 100 vitórias em clássicos no século. Em 2026, o Flamengo deve superar a marca de 400 gols marcados em clássicos, já são 397.
Em segundo lugar, o Vasco foi o melhor nos clássicos em 6 dos 25 anos. A última vez, porém, foi em 2016, o time que está há mais tempo sem terminar como rei dos clássicos. No geral, o aproveitamento é de 43,47%, com 85 vitórias.
O Fluminense terminou 4 vezes como o melhor do ano nos clássicos neste século, contra 3 do Botafogo. No geral, O Fluminense tem o pior aproveitamento, apenas 39,62%. O Botafogo tem aproveitamento de 41,86%.
Em 2026, quem vai mandar nos clássicos cariocas?
Fonte: Instagram Somos Clubistas
-
0 Análise do estilo de jogo de Fernando Seabra -
0 FB TV analisa Fernando Seabra, possível técnico do Vasco; vídeo -
0 Atenção, Vascaínos!: Vasco não deverá ingressar hoje com o agravo... TOP -
0 Como Fernando Seabra é visto internamente pela diretoria vascaína TOP -
0 Atualizações sobre o processo que retirou o Conselho Administrativo da SAF 🔄 TOP -
0 Vasco espera que Seabra consiga negociar sua saída amigável do Coritiba TOP -
0 Vasco publica fotos do treino desta quarta (01/07) ☀️ -
0 Como o Coritiba vem tratando o interesse do Vasco em Seabra TOP -
0 União Cruzmaltina anuncia Fernando Sartório como novo presidente 🥁 -
0 Seabra deve trazer quatro profissionais para compor sua comissão técnica TOP