Vasco irá se reunir com dupla Fla-Flu para negociar jogos no Maracanã
O acordo obtido pelo Vasco para uso do Maracanã dependerá de negociações com Flamengo e Fluminense em função do calendário e também do desgaste do gramado.
Com a relação pacificada, os clubes fecharam um pacote de jogos além dos clássicos com torcida dividida, em 2025 e 2026, e agora vão organizar como será isso na prática, na tabela.
Flamengo e Fluminense dizem que firmaram um acordo pontual com o Vasco, permitindo que o uso do Maracanã "para até quatro partidas nos anos de 2025 e 2026, desde que haja disponibilidade e condições adequadas para a realização dos jogos".
Essas condições, segundo o blog apurou, passam pela organização de datas junto ao consórcio. O Vasco espera jogar até oito partidas no estádio, agora como mandante, para alavancar receitas.
Para isso, já olha a tabela e pretende escolher jogos do Brasileiro e da Sul-Americana, em uma eventual passagem de fase. A partir daí, o consórcio vai estudar a melhor forma de atender a todos.
Gramado é preocupação
No ano passado, o Maracanã recebeu 73 jogos. E há cuidados constantes com o gramado. Com a entrada do Vasco, essas condições também serão levadas em consideração.
Flamengo e Fluminense, que são os concecessionários, não deixarão de usar o estádio para abrir datas para o Vasco. Será preciso fazer encaixes em função das tabelas.
Os clássicos do Brasileiro já estão contabilizados no pacote de jogos. Os do Estadual, não. Já que há sempre a possibilidade de venda dos jogos para outras praças no Brasil.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP