Vasco espera suspensão de transfer ban para tentar trazer três jogadores
⚖️O Vasco segue tentando a contratação de três jogadores: um zagueiro, um meia e um atacante. Na zaga, o chileno Saldivia continua sendo o nome mais desejado. Ele é uruguaio, tem 23 anos de idade e é titular do Colo Colo, do Chile. Mas o clube exige uma compensação financeira para liberá-lo, na casa dos R$ 15 milhões. O Vasco até pretende envolver alguns jogadores numa possível transferência, fazendo uma espécie de troca, mas não houve avanços nesse sentido, pelo menos por enquanto.
No ataque, o Vasco quer o português Tiago Morais, do Lille, da França. Esta é uma indicação do executivo de futebol, Admar Lopes. Tiago tem 22 anos, esteve emprestado ao Rio Ave até junho e marcou cinco gols em 35 partidas pelo time português. Agora, o Vasco tenta um novo empréstimo, com opção de passe fixado. O meio-campo é a posição mais difícil no momento, já que Gabriel Pirani, do DC United, dos Estados Unidos, só deve deixar sua atual equipe no fim do ano, quando acaba seu contrato. Pirani, aliás, foi indicado pelo empresário Giuliano Bertolucci e está vivendo excelente momento em terras estadunidenses.
O problema é que o ‘transfer ban’ imposto pela Fifa foi o grande obstáculo do Vasco nos últimos dias. Mas a diretoria espera que a questão seja logo solucionada para que o clube possa então fazer as contratações que deseja. Mesmo assim, o Vasco só irá atrás de ou que estejam disponíveis para empréstimo. No máximo, envolverá jogadores em uma possível troca. Não existe dinheiro em caixa para contratações de peso nesta janela de meio de ano.
Emprestados retornam
Entre os reforços garantidos, apenas o volante Barros, que encerrou seu empréstimo junto ao América Mineiro antes da hora. Ele tinha contrato por lá até dezembro, mas foi chamado de volta pelo Vasco, com o qual tem vínculo por mais um ano e meio. O Cruzeiro estava interessado em adquiri-lo, mas o Cruzmaltino se apressou para reintegrar o jogador. O mesmo aconteceu com o lateral Paulo Ricardo, que foi para o Volta Redonda, mas retornou no fim de semana. Só o zagueiro Lyncon continuou cedido ao Voltaço até o fim do ano.
Fonte: Rádio Tupi
-
0 Futsal Feminino Base: Os resultados do Vasco no dia de hoje (25) -
0 Notícias sobre o Vasco: 25 de abril de 2026 -
0 Profissionais que irão trabalhar nas transmissões de Corinthians x Vasco 🎙️ -
0 Tabela atualizada da Série A após os jogos deste sábado (25) da 13ª rodada TOP -
0 Basquete 3x3: Os resultados dos jogos do Vasco deste sábado (25) -
0 Futmesa: Vasco joga pelo 3º Open de Juiz de Fora amanhã (26); informações -
0 Futsal: Camisa 10 do Vasco pede desculpas pela derrota e agradece à torcida -
0 Futsal: Técnico do Vasco fala sobre derrota dura para o Corinthians; vídeo -
0 Futsal: Melhores momentos de Vasco 1 x 5 Corinthians, pela Copa LNF -
0 Futsal: Jogadores agradeceram à presença da torcida no Maracanãzinho; foto