Vasco enfrenta dilema médico antes de duelos importantes
O Vasco inicia a semana com incertezas no departamento médico, com três titulares em situação preocupante. Cuesta, Brenner e Andrés Gómez terminaram o último jogo contra o Bahia com problemas físicos e estão sob observação.
No empate em 0 a 0 com o Bahia em Salvador pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cuesta foi substituído após sentir dores ao tentar bloquear uma jogada adversária. O zagueiro colombiano deixou o estádio mancando. Já Brenner, após um choque com um defensor, suspeitou ter fraturado o dedão do pé esquerdo e saiu usando chinelo devido ao inchaço. Ambos serão avaliados para definir a gravidade das lesões.
Andrés Gómez, que já apresentava dores no pé desde a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi cortado momentos antes da partida contra o Bahia. Durante o aquecimento, as dores se intensificaram e a comissão técnica optou por poupá-lo.
Além disso, enquanto lida com essas baixas, o Vasco tenta inscrever os argentinos Facundo Colidio e Santiago Sosa na Copa Sul-Americana antes do jogo contra o Olimpia na quinta-feira (13) em São Januário. A expectativa é que ambos reforcem o elenco de Pedro Emanuel neste momento decisivo.
Mateus Carvalho era a única baixa do elenco
Até o jogo contra o Bahia no último domingo (09/08), a única baixa por lesão no Vasco era Mateus Carvalho, que se recupera de lesão sofrida no aquecimento do confronto entre Vasco x Corinthians na final da Copa do Brasil.
Fonte: SuperVasco
-
0 Vasco decide estádio que vai enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil -
0 Sub-17: Vasco entra em campo pelo Brasileiro hoje (22); informações 🤩 -
-
0 Nova regra da CBF pode fazer jogadores buscarem cidadania brasileira -
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de setembro de 2026 -
0 Feminino: Vasco trabalha para ter amistoso de seleções em São Januário -
0 Andrés Gómez se apresenta à Seleção da Colômbia e posa para foto -
0 Feminino: Os bastidores do título do Vasco no Brasileiro A2 -
1 Reforços já estão regularizados para jogar a Sul-Americana TOP -
0 Advogado fala do ponto positivo da manifestação formal do MP TOP -
0 Futsal Sub-20: Vascaínos são convocados para a Seleção