Vasco encaminha empréstimo de Sforza para clube gaúcho
O Vasco encaminhou o empréstimo de Sforza ao Juventude até o fim do ano. O volante argentino não estava nos planos da direção vascaína e da comissão técnica de Fernando Diniz.
O clube carioca tentava uma negociação para o volante desde o início do ano, mas não houve uma transferência neste sentido. O volante não se firmou em 2024, ano em que foi contratado para ser o titular do Vasco por Alexandre Mattos. A notícia do empréstimo de Sforza foi dada primeiramente pela Itatiaia e confirmada pelo ge.
Na época, os valores da transferência giraram em torno dos R$ 25 milhões. Ele foi reserva na maior parte da temporada passada de Hugo Moura e Mateus Carvalho. Em 2025, ele atuou apenas em cinco oportunidades (duas na Série A e três no Campeonato Carioca). O argentino ficou de fora da relação muitas vezes, seja com Carille, Felipe ou Fernando Diniz.
Contratado sob muita expectativa, depois de um bom pré-Olímpico com a Argentina e uma longa negociação com o Newell's Old Boys, Sforza nunca emplacou no Vasco. O contrato dele com o clube de São Januário vai até o fim de 2028.
Fonte: ge
-
0 Elenco terá três semanas de férias TOP -
0 VASCORRIDA 2026 desembarca em Natal 🏃♂️ -
0 Vitória, Mirassol... Os próximos 5 jogos do Vasco TOP -
0 Oi! Perfil da Copa do Mundo no X exalta Rayan ✨ -
0 Sub-16: Gustavo Binoti comenta a vitória do Vasco sobre o Maricá; vídeo -
0 Sub-17: Cássio Barros fala sobre o empate com o Atlético-MG; vídeo -
0 Baran: Os assuntos que serão tratados na coletiva do presidente Pedrinho TOP -
0 As chances de rebaixamento do Vasco após revés para o Atlético-MG TOP -
0 Renato Gaúcho fala sobre planejamento e situação atual do time; vídeo -
0 Números de Vasco 0 x 1 Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro 2026