Vasco empata com a Chapecoense por 1 a 1 em São Januário
Faltou eficiência mais uma vez para o Vasco. Foram mais de 20 finalizações, três bolas na trave e um caminhão de gols perdidos. No fim, o Cruz-Maltino foi punido nos acréscimos e empatou com a Chapecoense por 1 a 1, nesta quinta-feira (5), em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileirão. Puma Rodríguez e Jean Carlos marcaram os gols da partida.
Com o empate, o Vasco somou o primeiro ponto, mas ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, com um ponto. A Chapecoense está em terceiro, com quatro. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (8), às 18h (de Brasília), contra o Botafogo, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.
Vasco domina, mas vacila no fim e empata em casa
O Vasco dominou as ações desde o início. Jogando em casa pela primeira vez no Brasileirão, o Cruz-Maltino se impôs, teve mais volume e empilhou chances num jogo que se desenhou como treino de ataque contra defesa. Entretanto, faltou eficiência nas conclusões das jogadas.
Desde o início, o Vasco impôs um ritmo forte. No primeiro tempo, o Vasco finalizou 14 vezes, incluindo duas bolas na trave de Philippe Coutinho e Brenner. Eles, inclusive, perderam duas chances claras, cada. Lucas Piton também teve oportunidades, mas não finalizou bem.
Por outro lado, a Chapecoense tentou adotar uma postura mais conservadora e explorar os contra-ataques, mas não teve muito sucesso. O time catarinense quase não passou do meio de campo e não ameaçou o goleiro Léo Jardim — que só sujou o uniforme por causa da chuva no Rio de Janeiro.
O panorama não mudou no início do segundo tempo. O Vasco manteve um ritmo forte e pressionando a Chapecoense. De tanto insistir, o Cruz-Maltino abriu o placar aos seis minutos, com Puma Rodríguez. O lateral apareceu como elemento surpresa na segunda trave e completou o cruzamento de Andrés Gómez.
Após abrir o placar, o Vasco teve mais chances de ampliar, mas faltava capricho. Brenner acertou a trave pela segunda vez e ainda parou em Léo Vieira no rebote. Depois, saiu vaiado pela torcida para dar lugar a David. Philippe Coutinho tentou de cobertura, mas a defesa da Chapecoense salvou.
Na reta final do jogo, a Chapecoense conseguiu diminuir a intensidade do Vasco e apareceu mais vezes no campo de ataque. Marcinho e Garcez deram os primeiros sinais que a vitória vascaína estava em risco. Nos acréscimos, veio a punição. Jean Carlos, em cobrança de falta, empatou o jogo e deu números finais.
Fonte: O Dia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 05 de fevereiro de 2026 -
1 Fernando Diniz: 'Meu sonho é ser campeão com o Vasco' TOP -
-
0 Cuiabano não enfrentará o Botafogo no jogo de domingo (08) -
1 Outras respostas de Fernando Diniz na coletiva após empate TOP -
0 Fernando Diniz: 'Muito frustrante pelo resultado' TOP -
0 Diniz tem somenteo 50% de aproveitamento em São Januário -
0 Puma Rodríguez: 'Temos que melhorar' -
0 Números de Puma Rodríguez em jogo contra a Chapecoense -
0 Melhores momentos de Vasco 1 x 1 Chapecoense TOP -
3 Fernando Diniz é vaiado ao deixar gramado após empate TOP