Vasco é superado pelo Flamengo e se despede do Carioca: 2 a 1
A soberania do Flamengo nos clássicos contra o Vasco teve um novo capítulo neste sábado, no Maracanã. Depois de fazer 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu mais uma vez, de virada, por 2 a 1, e sacramentou a vaga na decisão do Estadual, a partir da próxima semana.
O Vasco até valorizou a história do clássico nos primeiros minutos, com o gol que abriu o placar, marcado por Nuno. Mas Bruno Henrique e Luiz Araújo colocaram o Flamengo na frente no fim. Agora, a equipe comandada por Filipe Luis aguarda o adversário, entre Fluminense e Volta Redonda.
A necessidade fez o Vasco se expor já na escalação, com apenas Hugo Moura para marcar mais forte. Com Paulinho, Coutinho e Nuno, a pressão sobre o Flamengo foi grande e dificultou o rival a dominar a partida. Daí a dominar e ter força para marcar dois gols, está uma distância para o Vasco.
Apesar do espaço atrás de sua zaga mal explorados pelo Flamengo no início, o Vasco conseguiu chegadas pelos lados e contou com os erros do Flamengo na transição desde a defesa. Além disso, o time de Carille começou com sorte e achou um gol de bola parada. Em bola levantada por Coutinho, Nuno pegou a sobra e venceu Rossi em chute cruzado. Parou por aí.
A partir daí o Flamengo se inflou e impôs melhor seu ritmo. A saída de bola com De La Cruz, novidade no time titular, começou a melhorar. Foi em infiltração do uruguaio que saiu o primeiro gol. Em troca de passes pelo lado direito, Bruno Henrique saiu na frente do goleiro Léo Jardim e deixou tudo igual.
Aos 29 minutos, o Vasco cobrou a expulsão do atacante por uma cotovelada no rosto do zagueiro João Victor. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Flamengo já quase virou o jogo. Lucas Freitas saiu errado com a bola, Gerson roubou, mas na hora do passe não encontrou Bruno Henrique, que estava chegando de trás. O Vasco dava sinais do esgotamento citado por Carille semana passada.
Coutinho sente, Vasco se entrega
O placar igualado renovou as esperanças do Vasco para o segundo tempo. Após o descanso no intervalo, entretanto, Coutinho sentiu lesão na virilha aos 13 minutos.
Em vez de lançar Payet, Carille apostou em Loide, que entrou muito mal. Se o Vasco já estava com menos conjunto, se desorganizou de vez. E o Flamengo cresceu.
Mesmo depois de perder Bruno Henrique, que saiu machucado logo depois de Coutinho, o Flamengo mostrou que seu elenco é para essas situações, e bem superior ao do Vasco.
Luiz Araújo foi o escolhido para entrar e o autor do gol da virada. Depois de uma rebatida errada da zaga do Vasco, o atacante costurou entre três defensores e acertou o canto com categoria.
Com o Vasco nas cordas, os dois treinadores apelaram para as modificações possíveis. Agora Carille tentou Payet, mas não funcionou novamente. O Flamengo passou a preservar algumas peças.
Arrascaeta deu lugar a Juninho, Gerson a Matheus Gonçalves, De La Cruz a Allan. E o time terminou com a bola, criando chances, sem ser incomodado pelo Vasco, que apenas assistiu ao fim do jogo.
Fonte: Extra Online
-
0 Declaração de Diniz sobre Robert Renan viraliza; vídeo -
0 Corinthians gastou 9min15s em tiros de meta e Hugo Souza não levou cartão -
-
0 Podcast Cruzmaltino: Puma Rodríguez recebe proposta do Internacional TOP -
0 Famosos lamentam perda do título da Copa do Brasil -
0 Súmula de Vasco 1 x 2 Corinthians pela Copa do Brasil 2025 -
0 Antonio Lopes esteve no Maracanã na final da Copa do Brasil -
0 Maricá, Nova Iguaçu, Flamengo... Os próximos 5 jogos do Vasco -
0 Rayan é o artilheiro da Copa do Brasil 2025 -
0 Retrospecto do Vasco em 22/12 -
0 Os vacilos cometidos pelo Vasco que custaram o título da Copa do Brasil 2025 TOP