Vasco é o 51° clube do mundo com mais seguidores nas redes
O Flamengo é o primeiro clube não europeu na lista dos que têm mais seguidores nas redes sociais, segundo um levantamento divulgado nesta quarta-feira (5/6) pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos do Esporte (Cies). O clube carioca é o 15º do mundo, empatado com o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Até o inicio deste mês, o Flamengo somava 54,3 milhões de seguidores no X, Instagram, Facebook e Tiktok. No período de um ano, o clube teve um ganho de 4,6 milhões de seguidores.
No TOP 100 listado pelo CIES, além do Flamengo, há outros 11 clubes brasileiros. Foram citados Corinthians (21°), São Paulo (32°), Palmeiras (36°), Santos (50°), Vasco (51°), Grêmio (56°), Atlético-MG (58°), Cruzeiro (64°), Fluminense (72°), Internacional (77°) e Botafogo (97°).
O Real Madrid, com 410,9 milhões de seguidores, é o time com mais seguidores. Atrás estão o Barcelona e o Manchester United, com 360,7 milhões e 216,3 milhões de seguidores, respectivamente.
O time de Madrid também foi o que mais ganhou seguidores no último ano, foram 48,4 milhões. O segundo a conseguir mais pessoas acompanhando suas postagem foi o Inter de Miami, time de Lionel Messi, com ganho de 31,1 milhões de seguidores. O clube americano é o 23º com mais seguidores do mundo.
Fonte: Metrópoles
-
0 Feminino Sub-17: Júlia Batista fala sobre a classificação do Vasco -
0 Feminino Sub-17: Vasco vence o Niteroiense e avança para a final da Copa Rio -
-
1 Relacionados do Vasco para o duelo contra o Corinthians -
0 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians -
1 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos -
0 Hugo Moura deve voltar ao time titular contra o Corinthians -
0 Feminino Sub-17: Vasco vence o Niteroiense e avança para a final da Copa Rio -
0 Sub-17: Vasco é superado pelo Flamengo na final do Carioca -
0 Vasco treina antes da viagem para São Paulo; vídeo -
0 Tabela do Carioca já tem data para ser divulgada; FERJ confirma