Vasco e Fluminense têm acordo para jogar no Maracanã
Nos últimos anos, diversos confrontos entre Fluminense e Vasco despertaram a dúvida sobre o local do jogo. Desta vez, no entanto, isso não será problema, já que os clubes têm um acordo para mandar todos os clássicos entre eles em 2025 e 2026 no Maracanã. Assim, as semifinais da Copa do Brasil devem ser disputadas no estádio.
O documento foi assinado em abril deste ano. O CEO Carlos Amodeo foi representante vascaíno, enquanto o presidente Mário Bittencourt fez a assinatura pelo lado do Tricolor. Ele também inclui o Flamengo no acordo, fazendo com que todos os clássicos entre vascaínos e rubro-negros no período sejam no local.
No caso de Fluminense x Vasco, o documento também prevê que todos os clássicos tenham divisão de 50% de público para cada equipe, sem distinção sobre mandantes ou visitantes.
Nesta temporada, o vigor deste documento já foi visto. No dia 24 de maio, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor era mandante. No entanto, os vascaínos tiveram direito a 50% de público no estádio.
Carlos Amodeo, CEO do Vasco, confirmou a informação no programa Troca de Passes, do sportv, em abril.
— O Vasco passou a negociar não só com o Flamengo, mas também com o Fluminense um acordo bem mais amplo do que somente a partida do dia 19. Negociamos tanto com o Flamengo quanto com o Fluminense um acordo mais amplo que está formalizado. A gente estabeleceu que todas as partidas, exceto as válidas pelo Estadual, em 2025 e 2026, serão jogadas no Maracanã com público de 50% para cada torcida — revelou Amodeo.
Vale lembrar que as semifinais da Copa do Brasil entre Fluminense e Vasco serão disputadas nos dias 10 e 14 de dezembro, uma quarta-feira e um domingo.
A CBF tomou essa decisão para permitir a disputa da Copa Intercontinental por um time brasileiro caso uma equipe do país conquiste a Libertadores deste ano. O campeão sul-americano vai estrear na competição no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México, em sede a definir.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 29 de dezembro de 2025 -
0 Elenco irá se reapresentar já com os reforços? Jornalista revela data TOP -
-
0 Admar chegou a fazer contato por Otamendi, mas 'parou por aí', diz canal 👀 TOP -
0 Vasco foi um dos times da Série A com mais derrotas em 2025; foto -
0 Novo patrocínio pode pagar ao Vasco R$ 100 milhões 💲 TOP -
0 Memorando de entendimento e 'empréstimo-ponte': Vasco corre contra o tempo 🤑 TOP -
0 Jornalista colombiano fala sobre as características de Johan Rojas; vídeo TOP -
0 Vasco dá início aos 'pingos nos is' e volante é o foco principal; vídeo TOP -
0 Futsal: Com poucas partidas, João Trevenzoli não é mais jogador do Vasco -
0 Diniz comanda a conversa com Arias, mas negociação segue muito difícil TOP