Vasco e Fernando Diniz foram procurados por estafe de Allan; bastidores

Allan, volante do Flamengo, entrou no radar do Vasco. Recentemente, o estafe do atleta, de 28 anos, procurou o clube de São Januário e o técnico Fernando Diniz para saber se haveria interesse em uma transferência.

Essa conversa aconteceu porque o meio-campista trabalhou com o técnico no Fluminense em 2019. Na época, foi o comandante que o trouxe para atuar no futebol brasileiro a nível de jogo profissional pela primeira vez.

Em busca de mais tempo de jogo, já que ele não vem atuando no Flamengo e nem sequer está sendo relacionado para partidas com Filipe Luís, houve uma consulta se haveria interesse. Diniz, que gosta do jogador, sinalizou de forma positiva.

O problema é a parte financeira. Allan recebe um alto salário no Flamengo e está fora da realidade do que o Vasco paga para jogadores que compõem elenco. O clube rubro-negro não está disposto a arcar com os vencimentos em um empréstimo.

O rival exige uma compensação financeira para liberar o meio-campista - foi, assim, por exemplo nas negociações frustradas com São Paulo e Corinthians -, o que afasta ainda mais um possível interesse do reencontro de Diniz com Allan.

Apesar de ser considerado fora dos planos inicialmente, o Flamengo pede as contrapartidas por entender que não quer apenas se desfazer do jogador. Sem Saúl, em recuperação de uma cirurgia no calcanhar esquerdo, Allan pode ser necessário em últimos casos. Foi nesse cenário que ele foi utilizado pela única vez no ano, contra o Fluminense. Mas conversas com o São Paulo, o Fla tentou colocar Marcos Antônio na equação para ter essa reposição.

Por ora, não há nenhum tipo de negociação - mas também, vale ressaltar, não é possível afirmar que o atleta está descartado. A diretoria do Vasco não pretende pagar um valor de transferência para o jogador, que viria apenas se o Flamengo aceitasse dividir os salários, o que não há sinal de que vai ocorrer.

Fonte: ge

Mais Recentes