Vasco é derrotado pelo Mirassol por 2 a 0
O Vasco perdeu para o Mirassol por 2 a 0 em São Januário, nesta terça-feira (2), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão aproveitou a primeira grande chance que teve no segundo tempo para abrir o placar, com Renato Marques. Em desvantagem no marcador, o Cruz-Maltino até tentou buscar o empate, mas sem sucesso. Nos acréscimos, Carlos Eduardo deu números finais ao jogo.
O Gigante da Colina segue em 11º, com 45 pontos. Já o Mirassol chegou aos 66, continua em quarto e garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Agora, a equipe de Fernando Diniz vira a chave para a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco vai enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, em Minas Gerais. A partida está marcada para acontecer no domingo (7), às 16h.
O jogo
As duas equipes fizeram uma etapa inicial animada em São Januário, mas dentro dos dentro dos dez primeiros minutos, o Vasco quase ficou atrás no marcador. Léo Jardim demorou a se decidir, deu o chutão em cima do adversário e viu a bola quicar perto do gol.
O Vasco respondeu por volta dos 15 minutos, quando Rayan acertou um chutaço de fora da área. O goleiro Walter precisou se esticar todo para mandar para escanteio.
O Cruz-Maltino passou a crescer na partida naquele momento. Posteriormente, no entanto, já mais do meio para o fim, o Mirassol voltou a ter mais volume ofensivo e foi melhor até o encerramento do primeiro tempo.
Já na etapa complementar, o Vasco voltou melhor em relação ao Mirassol. A principal chance no retorno veio com um chute de Paulo Henrique, mas Walter apareceu bem novamente.
Por volta dos 18 minutos, porém, o Gigante da Colina ganhou uma preocupação. Lucas Piton levou a pior em uma dividida, colocou a mão no joelho com dores e precisou ser substituído pouco depois.
E aos 25 minutos, na primeira grande chance criada na etapa complementar, o Mirassol abriu o placar. Carlos Eduardo arrancou pelo lado direito e tocou rasteiro na medida para Renato Marques finalizar no contrapé de Léo Jardim e colocar os visitantes em vantagem.
Com a desvantagem no marcador, o Vasco naturalmente foi para cima em busca do empate, mas produziu muito pouco. Só levou perigo em um chute de David, que estava dentro da área, mas o atacante mandou para fora.
Já nos acréscimos, o Mirassol encaixou um bom contra-ataque e matou a partida. Carlos Eduardo correu nas costas de Robert Renan, recebeu a bola, driblou Léo Jardim e mandou a bola para o fundo das redes.
Fonte: O Dia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 10 de fevereiro de 2026 -
0 Admar Lopes diz que Vasco não está negociando com Santiago Sosa TOP -
-
0 Atenção Vascaínos: Contrato de Rayan tinha cláusula 'oculta' TOP -
0 Quanto o Vasco irá desembolsar por Cláudio Spinelli TOP -
0 Atletas do Vasco relacionados para jogo contra o Bahia TOP -
1 A intenção do Vasco sobre empréstimo de GB ao Fortaleza TOP -
0 Geracional! Rayan quebra recorde nos 3 primeiros jogos na Premier League 💎 TOP -
0 Mercado da Bola - Vasco: Estrella -
0 Cuiabano deve ficar a disposição para o jogo contra o Volta Redonda 🔎 TOP -
0 Venê: CRB faz proposta por Guilherme Estrella TOP