Vasco deu início ao processo de reforma do gramado de São Januário

O Vasco deu início ao processo de reforma do gramado de São Januário. A ação tem o intuito de adequar o campo à mudança de estação e deixa-lo nas melhores condições até o fim da temporada. Desse modo, as etapas do tratamento executadas foram a raspagem da grama e plantio de sementes de inverno. A engenheira agrônoma Maristela Kuhn, consultora da Conmebol e da Fifa, foi quem liderou o procedimento.

O Cruz-Maltino aproveitou a sequência de quatro jogos longe de São Januário para promover a mudança do gramado. No caso, as partidas contra São Paulo, Fortaleza e Internacional (que ainda vai ocorrer)  como visitante. Já contra o Flamengo o Vasco volta a ser o mandante, na próxima segunda-feira (05), mas o duelo vai ocorrer no Maracanã. A equipe retorna à sua casa apenas no dia 20 de junho, no duelo contra o Goiás.

Além disso, o processo de reforma respeita um padrão de práticas que são aplicadas em vários estádios da América do Sul. O objetivo é deixar o gramado mais rápido, nivelado e eliminar o aspecto amarelado. A visita teve o acompanhamento da Vasco TV, que publicou um vídeo no seu canal no YouTube.

Fonte: Jogada 10

Mais Recentes