Vasco continua enfrentando dificuldades para arrematar as jogadas de ataque
Mesmo tendo Pablo Vegetti, um dos artilheiros do Brasileirão, com sete gols, o Vasco continua enfrentando dificuldades para arrematar as jogadas de ataque. A derrota por 2 a 0 para o Bragantino, sábado, em São Januário, expôs mais uma vez o problema: o time cruz-maltino finalizou 20 vezes e não balançou a rede, enquanto o adversário precisou de apenas quatro chutes para marcar duas vezes.
— O Vasco está evoluindo. O que me preocupa é o resultado. Não adianta finalizar 20 vezes e perder o jogo — afirmou o técnico Fernando Diniz: — A torcida quer vitória, e a gente precisa de vitória. Na tabela de classificação, não está lá quem joga bem. Mas não vamos aumentar nossas chances jogando mal, vamos aumentar jogando bem. O jogo de hoje (sábado) foi muito claro.
Em uma partida apagada de Vegetti, ninguém mais foi capaz de assumir a responsabilidade. No Brasileirão, apenas outros três jogadores do elenco encontraram as redes: os atacantes Nuno Moreira (2) e Rayan (1), e o zagueiro João Victor (1).
Em média, o centroavante argentino faz um gol a cada 118 minutos, de acordo com estatísticas do site SofaScore. O companheiro mais próximo dele é o português Nuno Moreira, que precisa de 386 minutos.
O cruz-maltino tem apenas dez pontos no campeonato e ainda ronda a zona de rebaixamento ao fim da 11ª rodada — é o 15º colocado. Porém, por ironia, está no topo da tabela das equipes com mais grandes chances criadas (23). O meia Philippe Coutinho é um exemplo de jogador que arrisca muitas finalizações (2,3 por partida), mas ainda não marcou nenhuma vez.
Com a parada para a data Fifa, a partir de hoje, Diniz terá mais de uma semana para preparar o time para o próximo jogo, dia 12, diante do São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileiro. Não apenas será preciso melhorar a precisão da equipe à frente do gol, como também fazer com que outros jogadores além de Vegetti se apresentem para finalizar.
Fonte: Agência O Globo
-
0 Vasco relembra a 'virada do século' contra o Palmeiras em 2000 -
0 Campeão em 2011, ex-zagueiro Fernando fala sobre a final de amanhã (21) -
-
0 Rival: Dorival Jr pode ter uma escalação diferente; Garro deve ser reserva TOP -
0 Pequeno Gui publica vídeo emocionante antes da final da Copa do Brasil -
0 Jornalista comenta sobre as fases dos goleiros de Vasco e Corinthians -
0 Sócio Gigante faz alerta aos torcedores sobre contatos por outros canais -
0 Campeão em 2011, Rômulo destaca Fernando Diniz e Pedrinho no Vasco em 2025 -
0 Torcedores podem responder quiz do ge sobre o Vasco na Copa do Brasil -
0 PC Vasconcellos fala sobre Pedrinho: 'Ele só pensa no Vasco ...' TOP -
0 Sócio Gigante fará ação especial para vascaínos no Maracanã amanhã (21/12)