Vasco completa o maior jejum de títulos de sua história
Os vascaínos têm sofrido nos últimos anos com a falta de taças. Sem ser campeão desde o Carioca de 2016, o Vasco completa nesta terça-feira o maior jejum de títulos da história centenária do clube.
São exatos 3.165 dias sem levantar um troféu de alguma relevância. Desde o dia 8 de maio de 2016, quando derrotou o Botafogo na final do Carioca daquele ano, o Vasco não sente o sabor de uma conquista. O período supera em um dia a seca vascaína entre os anos de 1936 e 1945, época em que as equipes disputavam menos competições.
O clube faturou o estadual nesses dois anos citados acima. Vale lembrar que o Carioca de 1936 foi decidido apenas em 14 de março de 1937. A taça de 1945 foi garantida no dia 11 de novembro daquele ano.
Maiores jejuns do Vasco
Períodos de jejum |
3.165 dias (de 2016 a 2025) |
3.164 dias (de 1936 a 1945) |
2.999 dias (de 2003 a 2011) |
*Torneios amistosos e turnos não são contabilizados como título
Gol de Rafael Vaz
Sobre o título conquistado em 2016, o último da história vascaína ocorreu após dois jogos finais contra o Botafogo. No primeiro confronto, no Maracanã, Jorge Henrique fez o único gol do jogo e abriu vantagem para o Vasco. No duelo da volta, no mesmo palco, o Alvinegro saiu na frente, com Leandrinho. No entanto, Rafael Vaz empatou aos 11 minutos do segundo tempo e assim definiu o sexto título do Carioca de forma invicta do Gigante da Colina.
Se o momento do Vasco é difícil, não faz tanto tempo assim que o clube viveu outro grande jejum, agora o seu terceiro maior da história. Já neste século, entre 2003 e 2011, o Cruz-Maltino ficou 2.999 dias sem levantar um troféu importante.
Veja a ficha daquela final de 2016
Foi campeão carioca contra o Fluminense em 23 de março de 2003 e voltou a festejar apenas em 8 de junho de 2011, quando faturou a Copa do Brasil sobre o Coritiba. Apesar da derrota por 3 a 2 na capital paranaense, o time ficou com a taça pelo critério dos gols fora de casa, uma vez que havia vencido por 1 a 0 em São Januário.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 13 de março de 2025 -
0 Basquete: Números de Jamal contra o Botafogo -
-
0 Basquete: Melhores momentos da vitória cruzmaltina contra o Botafogo -
0 Potes estão definidos para Copa Sudamericana 2025 -
0 Basquete: Jogadores do Vasco puxam grito de 'Casaca' após vitória -
0 Confira times que estão classificados para terceira fase da Copa do Brasil -
0 Basquete: Capitão do Vasco, Paulichi marcou 19 pontos contra o Botafogo -
0 Basquete: Vasco vence o Botafogo por 80 a 66 -
0 Atenção Vascaínos comenta últimas notícias do clube; vídeo -
0 Marcelo Sant'Ana fala de estrangeiros no Vasco, arbitragem e mais assuntos