Vasco coloca cláusula milionária por Coutinho para dificultar o rival
O contrato de Philippe Coutinho com o Vasco tem uma peculiaridade. O clube incluiu uma cláusula que visa dificultar uma investida do seu maior rival pelo jogador contratado por empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra.
Caso o Flamengo, que já demonstrou interesse em Coutinho, tenha vontade de contratar o meia, terá que pagar uma multa de R$ 100 milhões para o Vasco.
O responsável pela parte jurídica do negócio foi Alan Belaciano, conceituado advogado do direito desportivo e Presidente da Assembleia Geral do Vasco. Foi ele quem fez constar a cláusula. Alan conduziu toda negociação ao lado do Presidente Pedrinho.
Não houve nada entre Flamengo e Coutinho recentemente, e o meia já deixou claro muitas vezes que, se voltasse ao Brasil, seria para jogar no Vasco. Compromisso que ele cumpriu ao assinar contrato de uma temporada com o clube que o revelou.
A intenção do Vasco é se resguardar e afastar os olhares do rival. Há uma confiança muito grande de que Coutinho terá destaque no futebol brasileiro. O meia teve bons momentos na Europa e com a camisa da seleção brasileira, que ele quer voltar a vestir. Aos 32 anos, o atleta tem margem para recuperar o bom futebol que o fez deixar o Brasil muito jovem.
Fonte: ge
-
0 Notícias sobre o Vasco: 23 de novembro de 2024 -
0 Tabela atualizada da Série A após os jogos deste sábado (23) da 35ª rodada -
-
0 Paiva prepara novas alternativas contra o Corinthians para 'driblar a crise' -
0 Atlético-GO é o primeiro rebaixado de 2024 e ainda vai enfrentar o Vasco -
0 Volantes do Vasco tem médias melhores do que os que foram especulados -
0 Garone: Como jogam Zanocelo e Matheus Pereira, ambos especulados no Vasco -
0 Vasco mapeia volantes no mercado; Rodrigo Dourado vira opção -
0 Vegetti posta os últimos jogos do Brasileiro: 'Sobre lutar até o fim' -
0 Rival: Corinthians deve ter até três mudanças contra o Vasco -
0 Resultado faz Vasco ter uma chance a menos para ir à pré-Libertadores