Vasco busca mudar postura em relação ao último jogo
À medida que o presidente Pedrinho ainda não definiu o sucessor de Fábio Carille — Fernando Diniz segue como plano A —, o diretor técnico Felipe Loureiro ganha mais uma oportunidade como interino do Vasco, que enfrenta hoje o Operário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Germano Krüger, às 16h, em Ponta Grossa (PR).
Além de contar com o resultado positivo para aliviar a pressão externa, uma vez que a equipe não vence há quatro partidas, a diretoria aposta na mudança de comportamento com o ex-jogador, admirador do estilo ofensivo, a ponto de não descartar uma possibilidade de efetivação.
Felipe e Pedrinho mantêm uma relação de amizade e confiança desde a época em que se tornaram ídolos do clube. A proximidade é tanta que iniciaram juntos a trajetória à beira do campo. Em 2017, o Maestro assumiu o comando técnico do Tigres-RJ, com o então dirigente como auxiliar. Mas a primeira experiência da dupla durou pouco: foram apenas sete jogos (uma vitória, três empates e três derrotas).
Felipe teve outros trabalhos em clubes menores: Bangu (2021 e 2022), Confiança-SE (2022) e Volta Redonda (2023). Também exerceu outras funções, como coordenador técnico da Ponte Preta, em 2019, e auxiliar de Ramon Menezes à frente da seleção brasileira, em uma passagem “relâmpago” em 2023. No ano passado, dirigiu o cruz-maltino nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro (duas vitórias e um empate), após a demissão do então recém-efetivado Rafael Paiva.
Em busca de manter os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil — com duas vitórias por 3 a 0 sobre União Rondonópolis-MT e Nova Iguaçu-RJ até aqui —, o Vasco enxerga a competição como um dos títulos mais acessíveis da temporada, ao lado da Sul-Americana, já que foi semifinalista em 2024.
Entre os relacionados, a novidade é o retorno do volante Tchê Tchê, que ficou fora das últimas quatro partidas (Ceará, Flamengo, Lanús e Cruzeiro) por questões familiares. Poupados na derrota por 1 a 0 para a Raposa, em Uberlândia, o lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Adson viajaram ao Paraná. Já o zagueiro Mauricio Lemos, que faz retorno gradativo aos treinos após fratura na costela, e o meia Payet, com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, seguem fora. Do outro lado, o Operário, 15º na Série B, também não vence há quatro jogos e tem como destaque Gabriel Boschilia, ex-São Paulo e Internacional.
Fonte: Extra Online
-
0 Notícias sobre o Vasco: 04 de dezembro de 2025 -
0 Futsal Base: Vasco enfrenta o Frankana Superliga-CE nesta sexta-feira (05) -
-
0 Atenção Vascaínos fala sobre time que deve enfrentar o Atlético-MG; vídeo -
0 Beach Soccer Feminino: Vasco goleia o Las Costeñas-CRI por 6 a 1 -
0 Crefisa comprará SAF do Vasco se Leila deixar comando do Palmeiras, diz Neto TOP -
0 Judô: Victor Silva campeão na Seletiva Nacional da Seleção Brasileira Júnior -
3 Empresário de Leandrinho quer que jogador vá para outro clube TOP -
0 Rodrigo Silvério: Nike já finalizou o projeto da linha casual do Vasco 💢 TOP -
0 Filho de Vegetti comemora aniversário com a temática do Vasco TOP -
0 Futsal Sub-12: Vasco é superado pelo Fluminense