Vasco busca da primeira vitória longe do Brasil na Copa Sul-Americana
O Vasco visita a Academia Puerto Cabello, nesta quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Carabobo, na Venezuela, pelo Grupo G da Copa Sul-Americana, em busca da primeira vitória longe do Brasil.
Em todas as vezes que o Cruzmaltino participou do torneio, somente uma vitória como visitante e contra o Athletico-PR, em Curitiba. Ao todo são 15 jogos com quatro empates e dez derrotas.
Coincidentemente, os últimos quatro jogos como visitante foram estes empates. Entre eles, o duelo diante do Melgar-PER, em Arequipa, nesta edição do torneio.
O desempenho geral do Vasco na Copa Sul-Americana não é dos melhores. A equipe carioca em 31 jogos pelo torneio com 12 vitórias e 12 derrotas, além de sete empates. A equipe precisa vencer para sonhar ainda com a liderança da chave.
A tendência é que o próximo duelo do Vasco, diante do Lanús, na Argentina, seja decisivo pela ponta. Ainda mais se o Cruzmaltino quebrar o jejum e voltar a vencer como visitante após 18 anos. Os cariocas somam cinco pontos e o time venezuelano somente um.
Força máxima
Depois de poupar importantes nomes contra o Palmeiras, pela Série A do Brasileiro, o técnico interino Felipe Loureiro vai usar o que tem de melhor no duelo. Entre eles, os retornos de Coutinho e Vegetti aos titulares.
Da equipe que viajou para a sequência de jogos, o zagueiro Lucas Freitas e o atacante Loide Augusto se machucaram em Brasília e estão fora. No lugar do angolano, o Pirata é quem entra. Na defesa, Luiz Gustavo.
Com a sequência de jogos fora de casa, Payet e Mauricio Lemos não estão com a delegação porque ficaram no Rio de Janeiro recuperando a forma física. Os dois devem estar recuperados para os próximos jogos em São Januário.
Academia Puerto Cabello-VEN
Herrera; Mangana, Injai, Gonzalez e Linares; Cedeno, Contreras, Meza Dani, Awudu e Guerrero; Manzambi. Técnico: Bruno Pivetti.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro
Motivo: Jogo válido pela 4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Misael Delgado, em Carabobo, na Venezuela
Data e hora: 7 de maio (quarta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Jose Mendez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Eduardo Britos (PAR
Arbitro de vídeo: Franklin Congo (EQU)
Transmissão: ESPN Brasil, Disney + e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Fonte: Itatiaia
-
0 Notícias sobre o Vasco: 21 de dezembro de 2025 -
0 Andrés Gómez é uma boa notícia para o torcedor em 2025 TOP -
-
0 Diniz faz uma analogia após o Vasco ficar com o 2° lugar; vídeo TOP -
0 Diniz abraçou e consolou o filho no estacionamento do Maracanã; vídeo TOP -
1 O cenário é pessimista? E o cronograma para 2026? Diniz fala em coletiva TOP -
0 Rival: Lance de Hugo Souza contra o Vasco vira assunto na web 😳 TOP -
0 Diniz: 'Se a gente vender o Rayan, não vamos contratar outro' TOP -
0 Diniz criticou a arbitragem de Wilton Pereira: 'Ele estava...'; vídeo TOP -
0 Rayan foi o destaque Sofascore do Vasco contra o Corinthians; números -
0 'O Vasco era melhor e a torcida ditava o ritmo'; foto TOP